Filme paraibano vence os prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção de Fotografia no Festival de Cinema Independente de Swindon, no Reino Unido.

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O filme paraibano “Estrangeiro”  vence os prêmios de MELHOR FILME  e MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA  do Festival de Cinema Independente de Swindon, no Reino Unido.

Este é o quarto prêmio de fotografia para “Estrangeiro” em festivais. Os reconhecimentos anteriores vieram do Festival de Cinema de Pedra Azul, no Espírito Santo, o Festival de Cinema de Guayaquil, no Equador e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, dentro da mostra competitiva Sob o Céu Nordestino para longa-metragens paraibanos.

Mais recentemente, “Estrangeiro” também foi selecionado para o Salão Internacional da Luz, um festival que há 10 anos dedica-se aos estudos da luz e da sombra no cinema com a exibição de filmes, oficinas, workshops e palestras com diretores de fotografia renomados. O festival acontecerá de 07 à 12 de Maio em Bogotá, na Colômbia.

Sinopse

Elisabete (interpretada pela atriz Cecilia Retamoza) viveu sua infância com seus pais na paradisíaca praia de Tabatinga, no nordeste do Brasil. Distante do contato com outras crianças, Elisabete tinha em Daniela (Bruna Belmont) sua única amiga. Devido a um misterioso trauma, Elisabete abandona o seu lar e nunca mais permaneceu em um só lugar. Aos trinta anos, Elisabete anseia por uma identidade. Ela não se sente confortável em sua própria pele, uma estrangeira em seu mundo.

FICHA TECNICA

Direção e Roteiro: Edson Lemos Akatoy

Argumento: Edson Lemos Akatoy & Ana Aragão Batista

Produção: Edson Lemos Akatoy & Uégillys Keyllor

Assistente de Produção: Saskia Lemos & Janaína Lacerda

Fotografia: Raphael Aragão, Julia Sartori & Charliane Rodrigues

Som Direto: Charliangue Rodrigues, Leonardo Gonçalves & Janaína Lacerda

Arte: Thalita Sales

Maquiagem e Figurino: Jamila Facury

Continuísta: Rebecca Dantas

Montagem, Mixagem e Finalização: Edson Lemos Akatoy

Grafismo: Rebeca Linhares

Trilha Sonora: Luã Brito & Felipe Lins

Canção Original: Erick de Almeida & Marta Sanchís Clemente

Elenco: Cecilia Retamoza, Bruna Belmont, Solana Bandeira, Ana Maria Nunes, Challena Barros, Cecília Cunha, Melina Gabriel, Luiza Picado, Amanda Autoo, Jamila Facury, Paulo Philippe, Jasmina Lemos & Saskia Lemos

Produtora: Cabradabra Filmes

Co-Produção: Gergelim Produções & Grão de Cinema Filmes

Pós-Produção: Alicet Audiovisual

Shares