1ª Feira Literária de Queimadas será realizada de 7 a 10 de agosto dentro do Projeto Cultura na Escola

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Entre os dias 07 a 10 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizará a 1ª Feira Literária de Queimadas – FLIQ. O evento tem como objetivo aperfeiçoar a compreensão leitora e ampliar o repertório literário dos alunos, transformando a leitura em fonte de prazer, de conhecimento e de novas experiências.

A FLIQ será o momento em que as escolas municipais apresentarão suas ações educativas desenvolvidas no campo literário, como a educação lúdica a partir da arte de contar histórias, o projeto “Cultura na Escola”, fruto da parceria com o Instituto Alpargatas, entre outros.

Também serão lançados os seguintes livros: “Narrativas do cariri”, produzido pelos alunos atendidos no Centro Incluir; “Quem conta um conto, aumenta um ponto”, produzido pelos alunos da Escola José Tavares; e o Ebook do Prêmio Educação Inovadora, que reúne artigos dos professores da rede municipal de ensino.

Aliada à proposta literária, a FLIQ traz na programação uma série de apresentações culturais, com grupos de dança, de capoeira e de coco de roda, bandas marciais, encontro de cordelistas e encontro de sanfoneiros.

Conforme a secretária municipal de Educação, Rachel Castanha, “a FLIQ apresenta peculiaridades adequadas às diferentes faixas etárias e aos objetivos de cada série de ensino, bem como busca o aumento gradativo da complexidade da leitura e da autonomia dos estudantes em seu percurso leitor”. A programação oficial será divulgada nos próximos dias.

Shares