ESCRITORA PARAIBANA VENCE O 6° PRÊMIO ODISSÉIA DE LITERATURA FANTÁSTICA NA CATEGROIA CURTA HORROR

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

A escritora paraibana Isabor Quintiere, de 25 anos, ganhou o prêmio Odisseia de Literatura Fantástica na categoria Narrativa Curta Horror. A cerimônia foi realizada no domingo (25) no Centro Cultural Érico Veríssimo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A paraibana foi a única vencedora do Nordeste no prêmio que avalia trabalhos de escritores de todo o país que contam histórias de fantasia, ficção científica e horror.

O conto vencedor do prêmio, intitulados “Madres” é um dos 10 que compõem o livro de estreia da autora: “A Cor Humana”, publicado em 2018 pela Editora Escaleras. Inspirado pelo realismo fantástico, o “Madres” retrata a vida de uma mãe que lida com um filho que na verdade é uma fera bestial que vai crescendo e se tornando um monstro incontrolável.

O PRÊMIO

O PRÊMIO ODISSEIA DE LITERATURA FANTÁSTICA EDIÇÃO 2019 tem como objetivo dar destaque e visibilidade à produção literária de escritores de língua portuguesa nos gêneros FANTASIA, HORROR e FICÇÃO CIENTÍFICA, incentivando a leitura e a produção escrita, além de colaborar para uma efetiva divulgação das obras desses autores. O prêmio será concedido na modalidade CRÍTICA por um grupo de três jurados.

O objetivo do Prêmio não é o da competição, mas sim, a valorização e do destaque de autores e de suas obras. Uma das características do prêmio é que os jurados serão sempre escritores. A coordenação do Prêmio, pretende ampliar, disseminar e fortalecer o fantástico literário na cultura de nosso país.

Shares