FIEP lança livro Dumar em solenidade no Hotel Globo, em João Pessoa

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

Na última quarta-feira (04/09), a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), lançou no Hotel Globo em João Pessoa, o Livro Dumar – uma obra concebida para integrar as comemorações dos 70 anos da entidade.

O livro “Dumar” foi apresentado à imprensa e aos convidados, gerando encantamento pela riqueza histórica e artística do trabalho que tem a proposta de promover as riquezas naturais do estado e valorizar os personagens reais que contribuem para manter vivas as raízes culturais da região.

O projeto demonstra a preocupação da entidade com o trabalhador e seu meio ambiente, em diferentes setores econômicos da Paraíba. A ideia foi concebida e desenvolvida pela designer e artista plástica, Danielle Jensen, o artista e poeta, Jessier Quirino e a diretora de criação, Renata Gadelha, com o apoio de colaboradores do Sistema FIEP e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que forneceu dados históricos embasando o trabalho de campo da equipe envolvida no livro.

A obra é acompanhada de um catálogo de cores do mar que molham 138 km de mar do litoral paraibano.

O lançamento aconteceu ao ar livre no Hotel Globo, em harmonia com a vista para o Rio Sanhauá. Foi um evento bastante prestigiado por autoridades e personalidades da área de arte e cultura da capital.

Shares