A atriz paraibana Marcélia Cartaxo será a grande homenageada da 12ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O Los Angeles Brazilian Film Festival anunciou que a atriz Marcélia Cartaxo será a grande homenageada da 12ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de outubro. Com isso, passa a compor o time de atores e atrizes renomados que já receberam a homenagem do LABRFF, a exemplo de Tuna Dwek e José de Abreu.

A paraibana, que foi ovacionada no Festival de Cinema de Gramado e levou o kikito de melhor atriz pelo filme Pacarrete, de Allan Deberton, integrante da Seleção Oficial do LABRFF 2019, estará em Los Angeles para receber a homenagem durante a noite de abertura do festival.

Nascida em Cajazeiras, no sertão da Paraíba, Marcélia estreou nas telonas em A Hora da Estrela como Macabéa, personagem da obra-prima de Clarice Lispector, papel que lhe rendeu o primeiro de quatro Candangos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, incluindo a viúva Querência de A História da Eternidade, do pernambucano Camilo Cavalcante.

Com uma trajetória brilhante, Marcélia acumula ainda outros grandes prêmios, como o Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim por A Hora da Estrela, de Suzana Amaral; melhor atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, por Madame Satã; entre outros. Além disso, também foi homenageada em outros festivais, como: Festival Aruanda de Cinema, Curta na Serra, Cine Amazônia e Cine Belo Jardim.

“Marcélia é uma legítima representante do cinema brasileiro. Uma atriz com uma vida dedica à arte, com um trabalho magnífico que resiste a todas as adversidades que os artistas brasileiros passaram ao longo das últimas décadas. É uma honra poder homenageá-la e ter a presença dela no nosso festival”, afirma Meire Fernandes, fundadora do LABRFF.

O 12º Los Angeles Brazilian Film Festival começa no dia 13 de outubro no Harmony Gold Theater, em Hollywood. O evento segue até o dia 17 de outubro, no Monica Film Center, no coração de Santa Mônica, onde será realizada a noite de premiação. No total, 48 filmes foram selecionados e estão divididos em mostras competitivas e de exibição especial. O LABRFF 2019 ainda estreia uma competição de videoclipes com a fundação do Los Angeles Latin Music Video Festival.

Fundado em 2008, o LABRFF se tornou uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 680 títulos, premiou mais de 250 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.

Shares