Pela quarta vez consecutiva, Lionel Messi conquistou o troféu mais cobiçado do mundo do futebol.

Publicado em Categorias Últimas

messi ouro

 

O jogador Lionel Messi, ganhou o Prêmio Bola de Ouro 2012 – numa noite da gala oferecida pela Fifa. Numa votação com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa “France Football”, o camisa 10 do Barça recebeu 41,6% dos votos, contra 23,68% de Cristiano Ronaldo e 10,91% de Iniesta. A Bola de Ouro veio das mãos de Fabio Cannavaro (vencedor em 2006) e o colocou num novo patamar, certamente aguçando a discussão sobre quem é o maior atleta da história. Messi é agora o único do planeta a ter faturado quatro Bolas de Ouro

O craque deixou de lado o tradicional smoking ou costume preto para investir em uma peça com poás (repleta de bolinhas brancas), que combinava com a gravata, estilo borboleta.

Seleção de Ouro!

O atacante colombiano Falcão García, do Atlético de Madri, é o único “intruso” na seleção dos melhores do ano de 2012: os outros dez jogadores da equipe revelada pela Fifa nesta segunda-feira são de Real Madrid e Barcelona (cinco de cada). Os laterais Daniel Alves, do Barça, e Marcelo, do Real, são os únicos brasileiros.

A seleção ficou formada assim: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Messi (Barcelona), Falcao García (Atlético de Madri) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *