Alpargatas vai construir um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

alpargatas

 

Sandálias que valem ouro!

O governador Ricardo Coutinho e o prefeito Romero Rodrigues assinaram na última quinta-feira, um termo de parceria com o presidente da Alpargatas Marcio Utsch – da indústria Alpargatas que vai permitir a expansão da indústria de calçados instalada em Campina Grande e em Santa Rita. De acordo com informações preliminares, com essa expansão e um investimento de R$ 120 milhões, cerca de 3 mil novos empregos serão gerados no Estado – 2 mil só na cidade “Rainha da Borborema”.

Em Campina Grande, a empresa também vai construir um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, que irá trabalhar com uma equipe de designers para criação de novos projetos. “Além dos incentivos do Governo e da Prefeitura, nós já temos uma base na Paraíba e investir no Estado significa mais produtividade. O custo fixo de uma fábrica já está instalado aqui”, disse Márcio Utsch. Ele revelou que, em 2012, foram fabricados 250 milhões de pares de sandálias, em Campina Grande, exportados para 86 países. Na Paraíba, as empresas do grupo geram atualmente cerca de 12 mil empregos.

O evento aconteceu na ACCG, no final da tarde, com a presença de empresários, autoridades, políticos e do presidente da Alpagartas – Marcio Utsch. Na solenidade discursaram o presidente da FIEP, Buega Gadelha, o senador Cássio Cunha Lima, o presidente da Alpargatas, Marcio Utch, o prefeito Romero Rodrigues e o vice-governador Rômulo Gouveia. Foram discursos leves, recheados de otimismos, sempre com destaque para as sandálias havaianas – carro chefe da Alpaegatas – que conquistou o mundo e levou o nome de Campina Grande junto –  na certeza de que a Rainha da Borborema segue seu caminho rumo ao crescimento.

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *