O conselheiro Fábio Nogueira foi empossado como presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Publicado em Categorias Últimas

fabio

 

O conselheiro Fábio Nogueira foi empossado como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na tarde desta sexta-feira (11), em solenidade que teve início às 17h. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades.

O governador Ricardo Coutinho, o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital Filho (PMDB), o presidente da Assembléia Legislativa deputado Ricardo Marcelo, o presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, o presidente do TJ-PB, desembargador Abraham Lincoln, o vice governador, Rômulo Gouveia e o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, entre outros se fizeram presentes. O auditório ficou lotado.

 

Em pronunciamento, na ocasião, o novo presidente do TCE afirmou que atuará no sentido de não interromper nem diminuir os passos de uma caminhada que já inscreveu o Tribunal de Contas na vanguarda do sistema brasileiro de controle externo.

“O Século 21 e as mudanças que nele se processam fazem-se sentir, com grande intensidade, no sistema jurisdicional e, evidentemente, no de controle das contas públicas. A sociedade não mais admite a lentidão processual, sobretudo acerca de questões que digam respeito à administração do seu patrimônio e dos seus recursos. Os olhares focados no sistema de controle externo tornaram-se, portanto, mais agudos e profundos”, disse ele.

Em nome dos conselheiros, o novo presidente foi saudado pelo conselheiro André Carlos. Em seu discurso de despedida, o conselheiro Fernando Catão, que foi sucedido por Fábio Nogueira, destacou na sua gestão a modernização na tramitação dos processos da prestação de contas dos gestores que estão totalmente virtualizados. Ele destacou ainda o TCE-PB como uma das instituições que mais avançou na lei de acesso à informação, assegurando o acompanhamento em tempo real de todos os seus atos pela sociedade.

Catão disse ainda que confia que a gestão de Fábio Nogueira dê continuidade administrativa dentro do planejamento estratégico e permita ainda mais o acompanhamento da sociedade em todas as suas ações. Ele citou como exemplo a utilização das redes sociais que “horizontalizou a informação institucional”.

FONTE – PORTA CORREIO

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *