Campina vai ser sede do 2º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã durante o Carnaval

Publicado em Categorias Últimas

mulheres

 

O 15º Encontro para a Consciência Cristã começa na próxima quarta-feira (6). Diversos seminários ocorrerão durante os sete dias do Encontro, sendo um destes voltado especificamente para o público feminino. Será o 2º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã, evento que acontecerá de 10 a 12 de fevereiro.

Este ano, será dada uma ênfase especial para as doenças de caráter emocional, a exemplo da depressão e do estresse. A professora Eleny Vassão (São Paulo), que é Mestre em aconselhamento bíblico tratará sobre o assunto. Ela é autora de vários livros, e teóloga. Atualmente serve como Capelã Hospitalar no Hospital Emílio Ribas, e coordena a ACEH – Associação de Capelania Evangélica Hospitalar e a Casa do Aconchego – casa de hospedagem para as mães das crianças com câncer, transplantes e famílias com AIDS.

Outros temas de importância para as mulheres cristãs também terão espaço dentro do Encontro, tais como: frigidez: causas e soluções a luz da Bíblia; O que um homem cristão espera de uma mulher; e A mulher cristã e o seu guarda-roupa.

O evento ainda contará com as participações da Dra. Paumarisa Vieira (PB); do Pr. Valter Vandilson (PB) e da Prof.ª Janeide Andrade (PB). Os seminários serão ministrados pela manhã, das 09 às 11:50h.

Paumarisa Vieira é médica ginecologista e membro da Igreja Presbiteriana de Campina Grande/PB. Ela tem ministrado em diversos encontros e congressos para mulheres, tratando sobre questões ligadas à sexualidade e à família.

Valter Vandilson, por sua vez, é Pastor da Igreja Congregacional em Campina Grande/PB, Professor no Instituto Teológico Superior de Missões – ITESMI, Bacharel em Direito pela UEPB, Bacharel em Letras com habilitação em língua portuguesa pela UEPB, e Bacharel em Teologia pelo Seminário do Betel Brasileiro. E autor do livro “Cuidando do meu jardim”, obra que será lançada durante a 1ª FELICC (Feira de Livros da Consciência Cristã).

Por fim, Janeide Andrade é formada em pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba, tem formação teológica pelo ITESMI/PB e atua como palestrante em diversos eventos para mulheres em igrejas evangélicas da Paraíba. Ela também é autora da obra ‘A mulher e o Padrão Bíblico de Feminilidade’, da VCP Publicações, e Coordenadora do 2º Encontro de Mulheres da 15ª Consciência Cristã.

A participação no 2º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã é gratuita, mas requer inscrição no local do evento.

FOTO – REPRODUÇÃO!

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *