ESPERANÇA – As filhas adotivas da cantora baiana Daniela Mercury

Publicado em Categorias Últimas

DANI

A cantora Daniela Mercury conseguiu na ultima segunda-feira (25) a guarda definitiva de uma criança de 3 anos, da cidade de Esperança, no Brejo paraibano. A decisão de conceder a guarda à cantora foi tomada em audiência no fórum da comarca do município. O juiz Jailson Shizue Suassuna também concedeu a guarda provisória de duas meninas de 11 e 14 anos para a artista.

A cantora decidiu adotar as garotas após uma visita ao abrigo “Nosso Lar”, em 2011 durante uma missão como embaixadora da Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

De acordo com o advogado Félix Filho, o processo de adoção da pequena Ana Isabel, 3, cumpriu com todas as etapas e que foi concluído ontem, após o juiz comprovar a legalidade da adoção. “O processo teve início há dois anos, após a cantora vir a Esperança, se encantar com a menina e decidir adotá-la. A princípio, a menina foi com a Daniela para passar pelo período de adaptação e afetividade. Depois, o tramite correu como manda o processo e agora, o juiz decidiu dar a guarda definitiva da criança. Foi uma vitória para as duas partes, porque a cantora queria muito adotar a menina e a criança agora que tem uma família”, explicou o advogado.

Segundo Félix Filho, nesta segunda também foi expedido o registro de nascimento da criança no qual já consta como pais a Daniela Mercury e Marco Scabia. Já em relação às outras meninas, o juiz concedeu a guarda provisória e o processo seguirá para que o a justiça acompanhe as próximas etapas da convivência com a família. “Como as meninas são mais velhas, o processo de adoção é mais delicado”, afirmou.

FONTE – PORTAL CORREIO

0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *