LANÇAMENTO – Grupo CAOA apresenta novo i30 na Feira Campimoveis 2013

Publicado em Categorias Últimas

carro i 30 a

 

O novo Hyundai i30 2013 adota a proposta de estilo da Hyundai chamada ‘fluidic sculpture’, ou escultura fluída, este padrão de design já está presente em modelos como o ix35, Sonata e Elantra. No caso do i30 o grande destaque é a dianteira que ostenta uma enorme entrada de ar no para-choque integrado com a grade dianteira em forma hexagonal, que de acordo com a versão pode trazer acabamento cromado. Os faróis são bem maiores que os da geração anterior, e chegam a lembrar o Sonata e o i40 vendido na Europa. Como dissemos tudo é novo, as formas das laterais do carro trazem vincos mais salientes e apresentam mais volume, passando uma aparência mais robusta ao i30, na traseiras as lanternas possuem formato único, elas invadem as laterais e se sobressaem da carroceria, a tampa do porta malas também traz visual diferenciado, ela possui ângulos retos e prioriza o espaço no porta-malas.

O novo Hyundai i30 ficou maior em relação a antiga geração, agora o carro mede 4.30 metros de comprimento (6 cm maior que o antigo i30), por 1.78 m de largura e 1.47 m de altura. O espaço interno traseiro foi ampliado em 10%, assim como o porta malas que agora leva 378 litros, contra 340 litros da geração anterior.

Por dentro também é tudo novo, o i30 2013 segue o atual padrão de qualidade da Hyundai, com um painel de formas modernas e um console central em forma de torre ao centro, os revestimentos também foram melhorados, assim como a qualidade do acabamento, claro que não há exageros, o i30 não é nenhum carro de luxo porém os detalhes receberam uma atenção melhor por parte dos engenheiros da Hyundai, materiais na cor prata quebram um pouco a sobriedade do ambiente e passam mais esportividade.

A lista de equipamentos passa agora a incorporar itens mais tecnológicos, como um moderno sistema multi-mídia com tela touch-screen de 7 polegadas, que integra funções de som, vídeo e outras informações essencial sobre o carro além de contar com navegador GPS. Outro destaque é o volante com assistência elétrica Flex Steer™, desenvolvida pela Hyundai, ele permite ao motorista escolher entre três modos de operação: Confort, Normal e Sport. O sistema pode ser usado para variar o grau de assistência e “feedback” do volante, tornando a condução do carro mais divertida ou mais confortável. O novo i30 traz ainda acessórios inéditos como ar-condicionado dual zone (com duas zonas independentes de temperatura), seis airbags de série, freios com ABS, EBD, controle eletrônico de estabilidade ESP além de VSM (gerenciamento de estabilidade do veículo).

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *