MOTORES – Na abertura da Stock Car, o paraibano Valdeno Brito conquista um valioso segundo lugar

Publicado em Categorias Últimas

val val 2 val 3

O paraibano Valdeno Brito tentou até penúltima volta a vitória na primeira corrida da temporada 2013 da Stock Car, mas terminou sendo vencido pelo atual campeão do campeonato, Cacá Bueno, neste domingo (3).

Em Interlagos o final da prova foi emocionante. Três pilotos disputavam a liderança já no final da corrida. Cacá Bueno, Valdeno Brito e Átila Abreu. Melhor para Cacá Bueno que, da terceira colocação, conseguiu fazer uma dupla ultrapassagem e terminar em primeiro.

No início da corrida Júlio Campos, surpresa nos treinos classificatórios, conseguiu manter a liderança após a largada. Campos abriu vantagem com o carro da Prati-Mico’s Racing, mas perdeu o posto com a sua ida aos boxes. Já Átila Abreu, com uma estratégia ousada, saltou da 11ª para a primeira colocação ao atrasar ao máximo a sua ida aos boxes.

Perto do fim da corrida, quando tudo já parecia definido, o paraibano Valdeno Brito, piloto da Shell, conseguiu uma ultrapassagem em cima de Cacá Bueno e foi para cima de Abreu. Já Cacá Bueno aproveito o descuido de Brito e conquistou a dupla ultrapassagem, mantendo a ponta até a linha de chegada. Abreu teve problemas no carro e acabou na 12º colocação. O paraibano foi o segundo na corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *