PARCERIA – Kaio Márcio vai a Patos fechar parceria com Faculdade

Publicado em Categorias Últimas

kaio

O atleta paraibano, Kaio Márcio, visitará as Faculdades Integradas de Patos nesta quarta-feira (13). O nadador, que vem conquistando títulos importantes desde 2005, terá o incentivo da Instituição nos preparativos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Kaio ostentará o nome das FIP em seu uniforme em treinamentos e competições. Durante a visita às FIP, o atleta receberá a imprensa patoense para uma entrevista coletiva onde falará da carreira e das perspectivas futuras.

Kaio Márcio é natural de João Pessoa e começou a frequentar as piscinas aos 9 anos. O talento foi aperfeiçoado e em 2005, Kaio foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor nadador do Brasil. No mesmo ano, ele bateu o recorde mundial do 50m borboleta em piscina curta, com o tempo de 22s60.

Em 2006 o nadador consagrou-se campeão mundial dos 100m borboleta, em Shangai, e em 2007 conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Nas Olimpíadas de 2008 Kaio ficou em 7º lugar nos 200m borboleta e bateu três recordes sul-americanos. Outro recorde mundial veio em 2009, quando o atleta fez o tempo de 1m49s11 na piscina de 25m, no mundial de Roma. De lá pra cá, vários outros títulos se sucederam. Atualmente, Kaio se prepara para as olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *