SIMPLICIDADE – Papa Francisco conquista os católicos com simplicidade e faz uma visita a Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma

Publicado em Categorias Últimas

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

O Papa Francisco, eleito nesta quarta-feira (13) o novo pontífice da Igreja Católica, visitou na manhã desta quinta-feira (14), em sua primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maggiore, no Centro de Roma.

O argentino Jorge Mario Bergoglio havia avisado que iria à Igreja nesta quinta durante seu primeiro discurso aos fiéis na Praça São Pedro.

O novo Papa é descrito como um intelectual jesuíta e é conhecido pela sua postura simples e pela sua preocupação com a pobreza. Em fevereiro de 2001, quando foi nomeado cardeal por João Paulo II, por exemplo, convenceu os argentinos a não viajarem para Roma. Em vez disso, pediu que doassem o dinheiro que gastariam na viagem aos mais carenciados.

Nos últimos anos, o seu percurso ficou marcado por uma forte oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina, pela defesa do uso de contraceção para evitar a propagação de doenças, por nunca ter sido envolvido em escândalos e por não se opor ao diálogo com outras religiões.

Na sua primeira aparição pública como Papa, Bergoglio pediu a todos os presentes na Praça de São que se juntassem a ele numa oração por Bento XVI, a quem agradeceu pelo trabalho que fez. O novo chefe da Igreja Católica pediu ainda aos fiéis que rezassem por ele antes de se despedir.

Este primeiro contato com as pessoas ficou marcado pela simplicidade das palavras e pelo seu ar bem-disposto e descontraído.

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *