Criare vence concorrência que escolheu logotipo comemorativo dos 50 anos do Teatro Municipal

Publicado em Categorias Últimas

Print

 

Em 30 de novembro de 2013 o Teatro Municipal Severino Cabral comemora meio século de Cultura e Arte. Para comemorar o aniversário da Casa de Espetáculos que já recebeu artistas de renome internacional e grandes nomes das artes brasileiras serão realizados espetáculos de dança, música e teatro dentre outras ações. Quinze marcas participaram do concurso que escolheu a logo dos 50 anos, todas foram expostas no anexo da Galeria de Arte Irene Medeiros para que a classe artística votasse na logo de sua preferência.

A partir de estudo realizado por parte de toda a equipe Criare foi desenvolvido um trabalho que buscou entender o público do Teatro e ao mesmo tempo, valorizar toda a sua história de sucesso. Por se tratar de uma comemoração tão representativa, buscou-se referência no clássico.

A marca escolhida como vencedora, criada pelo diretor de arte Romario Mamuthe, trouxe como cores principais tonalidades de vermelho e dourado, que remetem as cortinas de um espetáculo e toda a riqueza da expressão cultural de Campina.

Buscando identificar ainda mais o logotipo com a história do Teatro Municipal e as suas origens, utilizou-se como ícone as máscaras de tragédia e comédia, que juntas, completam o número 50, como também juntas, tem contribuído para o desenvolvimento da cultura local ao longo dos anos.

Para valorizar ainda o grande homenageado, a marca traz como marca d´água a imagem do Teatro Municipal Severino Cabral.

 

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *