CHUTEIRAS VALIOSAS – Paraibano é convocado por Felipão para amistoso da Seleção Brasileira contra a Bolívia

Publicado em Categorias Últimas

douglas

O jogador paraibano Douglas Santos, atualmente do Náutico, foi convocado para a seleção brasileira principal pelo técnico Felipão. O jovem alvirrubro vai integrar o grupo de jogadores que irá enfrentar a Bolívia, no próximo sábado, em Santa Cruz de La Sierra, em amistoso. Vale lembrar que a partida não é data Fifa. Por causa disso, Felipão só chamou atletas que atuam no Brasil.

“Vou agarrar a minha primeira oportunidade na Seleção Brasileira, um lugar tão sonhado e esperado por qualquer jogador. Vou buscar meu espaço com a amarelinha. Agradeço a todo povo paraibano. Espero engrandecer o nome desse Estado”. A afirmação é de Douglas Santos, lateral do Náutico (PE), natural de João Pessoa e convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futebol. Aos 19 anos, o pessoense quer aproveitar a chance de mostrar seu futebol ao treinador Luiz Felipe Scollari e se firmar no elenco principal.

Douglas morava no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa. Ele iniciou a carreira no clube de várzea na Capital chamado Flamengo do Altiplano. Pouco tempo depois, teve a chance de disputar a “peneira” do Náutico de Pernambuco. “Eu fiz uma peneira para a categoria de base e acabei passando. Depois eu já estava no time profissional”, disse Douglas.

Ele ainda revelou o sonho de disputar uma Copa do Mundo no seu país em 2014. “Todo jogador sonha em disputar uma Copa do Mundo e comigo não é diferente”, revelou.

A entrevista do lateral foi dada ao programa Correio Debate da 98 FM, por telefone, nesta quarta-feira (03). A partida entre Brasil e Bolívia acontece neste sábado (6), em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, e contará com jogadores das duas equipes que atuam nos respectivos países.

Veja a ficha de Douglas:

Nome: Douglas dos Santos Justino de Melo

Idade:19 anos

Altura: 1,73 m

Peso: 69

OUTROS CONVOCADOS –  Além de Douglas Santos, outros 17 jogadores foram chamados por Felipão. Nomes como o volante Paulinho, do Corinthians, e Neymar, dos Santos, integram a lista. A convocação também marca o retorno do atacante Alexandre Pato para a seleção. Confira abaixo a lista completa:

GOLEIROS

Matheus Vidotto (Corinthians)

Jefferson (Botafogo)

LATERAIS

Douglas Santos (Náutico)

André Santos (Grêmio)

ZAGUEIROS

Rever (Atlético-MG)

Dória (Botafogo)

Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS

Jean (Fluminense)

Arouca (Santos)

Ralf (Corinthians)

Paulinho (Corinthians)

Jadson (São Paulo)

ATACANTES

Neymar (Santos)

Ronaldinho (Atlético-MG)

Alexandre Pato (Corinthians)

Leandro Damião (Internacional)

Osvaldo (São Paulo)

Leandro (Palmeiras)

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *