DE VOLTA – Depois da expulsão de Alexandre Almeida, Perón Japiassú assume presidência do PT em Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

peron

 

FOTO – Ao lado da esposa Ana Amélia, Perón Japiassú comemora a conquista do PT

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores, em decisão da Câmara de Recursos, decidiu pela expulsão do ex-presidente do partido em Campina Grande, Alexandre Almeida, por descumprir orientação do partido nas eleições municipais de 2012 e judicializar o processo eleitoral em Campina Grande, inviabilizando as decisões políticas da direção nacional. Alexandre Almeida, por sua vez, pediu desfiliação da legenda antes que a decisão fosse homologada.

Com a saída de Alexandre Almeida, o diretório municipal de Campina Grande decidiu pela indicação do ex-vereador Perón Japiassú para assumir o comando da legenda na cidade. “Reza em nosso estatuto que cabe ao diretório municipal definir a nova presidência do partido”, explica o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares.

O presidente do PT paraibano esteve presente na noite desta quarta-feira (3) em Campina Grande, acompanhando a condução de Perón Japiassú ao cargo. “Fomos convidados pelo diretório municipal e acompanhei a reunião, enquanto presidente estadual, e quero aqui externar mais uma vez minha solidariedade ao PT e à militância de Campina Grande, que ajudaram a construir o PT, a eleição do presidente Lula e da presidenta Dilma, para que possamos reconstruir e reorganizar o diretório de Campina Grande”, disse o presidente do partido na Paraíba.

Rodrigo Soares lembra ainda que “o mais importante é que o PT de Campina está de volta às mãos da militância, que vai conduzir com muita destreza e altivez o projeto do partido, visando o ano de 2014 com a disputa do projeto nacional com a presidenta Dilma”.

Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *