Chegar aos 80 anos de vida já é um privilégio. E chegar aos 80 anos, amada e forte como uma rocha – é uma dádiva da vida! Assim é a guerreira Estelita Cardoso – que tem muitas histórias para contar e muitos amigos pra somar. Somar uma vida de conquistas e realizações de sonhos.
Foi com o sentimento de dever cumprido, de ser querida por muitos amigos conquistados durante sua caminhada, que, uma das damas mais queridas da Sociedade Campinense – Estelita Cardoso – festejou seus 80 anos de vida – oferecendo uma grande festa aos amigos e familiares – no Palácio das Nações.
Uma noite de discursos, onde todos os amigos queriam homenageá-la, abraçá-la, beijá-la e falar o quanto “Ester” é especial. Uma noite de emoções e lágrimas de felicidade. Uma noite de alegrias. Uma noite inesquecível para ficar para sempre em nossas memórias.
A festa de Estelita foi linda! Com tudo o que se tem direito numa festa de verdade: fartura em tudo e música de qualidade. Um cardápio especial foi assinado pelo chefe Genaldo Cardoso, do Pirauá, digno de qualquer festa de rainha. A três mesas de frios, paella valenciana, camarões graúdos, petit gateau de carne de sol com jerimum, suflê de bacalhau, enfim, tudo foi elogiado por todos os convidados.
Não posso esquecer de destacar a homenagem que o cantor Pinto do Acordeom fez a Estelita cantando sua música preferida, o trabalho primoroso das decorados Ioneide e Iolanda, as belas miniaturas que faziam parte da replica do ateliê da aniversariante, as lembrancinhas, a farta mesa de doces e o lindo bolo assinado por Lindalva.
Pra encerrar, vou reproduzir aqui um trecho do discurso de um dos amigos – (o advogado Manoel Clementino) de Estelita que diz o seguinte:
“Estelita – a dama, a amiga, a domadora, a humanista converge para si todos os predicados de bondade e grandeza, mercê dos seus atos de filantropia e amor praticados ao longo de sua existência em prol dos seus semelhantes. É tão importante para o mundo que só não figura entre as suas sete maravilhas em razão de que quando estas foram catalogadas, ela ainda não existia.
Estelita reúne beleza, bondade, carisma e uma imensa e indescritível forma de amar. É por assim dizer, um epítome de bondade e luz a engrandecer espíritos e iluminar vidas”.
Pra você Estelita, Saúde e PAZ – que você continue sendo essa MULHER MARAVILHOSA E GENEROSA que você é. Um beijo no coração!