NOVIDADES JUNINAS – São João de Campina Grande terá shows durante o dia e o ‘Baile Municipal do Forró’

Publicado em Categorias Últimas

baile

 

Os forrozeiros do ‘Maior São João do Mundo’ terão mais uma opção para se divertir durante o evento este ano, que deve reunir até 500 mil pessoas, de 7 de junho a 7 de julho, em Campina Grande. No Parque do Povo e em pontos da área central haverá shows e apresentações culturais. As informações foram confirmadas na manhã de ontem pela Secretaria de Cultura do Município. As ações acontecerão a partir das 9h e integram mais uma novidade da edição 2013.

Além disso, a primeira edição do ‘Baile Municipal do Forró’ dará início à ‘maratona’ de ações juninas na cidade. A festa está agendada para acontecer, no dia 24 de maio, no Clube Ypiranga. O local foi escolhido justamente para resgatar as oito décadas de patrimônio histórico popular da cidade. Está prevista a participação da Orquestra Filarmônica da Prefeitura, que abrirá o baile com um concerto de forró. Depois terá um desfile de fantasias juninas e o baile com dois trios de forró e cantores da terra”,  disse a secretária de Cultura, Marlene Alves.

No dia 31 de maio, mais uma novidade: a realização do ‘primeiro Grito do Forró’, que acontecerá no clube Campestre e reunirá artistas locais.

A programação diurna acontecerá em pelo menos dois pontos do ‘Quartel General do Forró’, além de ações na Praça da Bandeira, Terminal de Integração, Feira da Prata e do Distrito de São José da Mata, através do ‘São João na Roça’. “Montamos uma programação à parte, para que os turistas e os próprios campinenses tenham mais opções. A ideia é descentralizar e não resumir o Maior São João do Mundo somente aos shows da noite, do Parque do Povo. Teremos apresentações e oficinas de culinária no Centro Cultural Lourdes Ramalho, além de emboladores e violeiros na Feira Central e Feira da Prata”, falou a secretária. A programação oficial do ‘São João Diurno’ estará disponível a partir de hoje na página do São João.

Shares