MEMÓRIAS – Posse dos sócios fundadores, efetivos e correspondentes no Instituto Histórico de Campina Grande – PARTE 1

Publicado em Categorias Últimas

1 2 3 4 5 6 7

0 0 A8 9socios

Estamos a caminho da preservação da memória e da história da Rainha da Borborema. Hoje foram empossados no Instituto Histórico de Campina Grande, os sócios fundadores, efetivos e correspondentes.

Denominado “Casa Elpídio de Almeida”, o Instituto será um importante espaço de memória, com o objetivo de resgatar, conservar e democratizar a história de homens e mulheres, que no passado deixaram suas marcas em Campina Grande.

Na programação de posse: uma “Assembleia Geral” com os sócios e sessão solene, que fará a entrega do Diploma de Mérito Cultural a personalidades que contribuíram para o resgate da memória de Campina Grande.

A presidente do IHCG é Maria Ida Steinmuller e o instituto conta ainda com nomes importantes da cultura campinense, como a educadora Yara Macedo Lyra (uma das sócias fundadoras), o jurista Félix Araújo Filho e o presidente da Fiep, Buega Gadelha.

A Casa batizada com o nome do nobre campinense Elpídio de Almeida’ (faz uma justíssima homenagem a um dos mais sérios homens da política e da medicina paraibana). A posse foi no Museu  Artes Assis Chateaubriand no final da tarde desta quarta-feira, 17, com direito a discursos, homenagens e um delicioso lunch.

Shares