GUARDIÃO DA HISTÓRIA – A presidenta do Instituto Histórico de Campina Grande, Ida Steinmuller, comanda posse dos sócios da entidade – PARTE 2

Publicado em Categorias Últimas

101a 2 3 4 4a 5 6 7 8 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

 

Não existe história sem que guarde a memória!

Sob o olhar atento da presidenta do Instituto Histórico de Campina Grande – Maria Ida Steinmuller – foram empossados na última quarta-feira, no Museu de Artes Assis Chateaubriand, os 70 sócios do IHCG – também chamado de “Casa Elpídio de Almeida”. O evento que também marcou um ano de atuação do Instituto foi brindado com sorrisos estampados nos rostos dos convidados e sócios do Instituto. Sorrisos que davam o tom da felicidade da conquista que marca o início de um grande trabalho na preservação da história da Rainha da Borborema.

De acordo com Ida Steinmuller é necessário que o IHCG – entidade civil sem fins lucrativos – tenha o “Titulo de Utilidade Pública” como forma de garantir a captação de recursos para os trabalhos que serão desenvolvidos pelo Instituto. “Não existe história sem que guarde a memória. O Instituto é uma concepção de Guardião da Memória. A história de cada cidadão precisa ser compilada e tratada cientificamente para o resgate do passado, para a construção do presente e do futuro” finalizou.

O vereador Bruno Cunha Lima será o autor a propositura do Titulo de Utilidade Publica que a CMCG vai conceder ao Instituto Histórico de Campina Grande.

Na programação que incluiu uma Assembléia e a Posse – todos foram presenteados com lunch delicioso

Shares