SESSÃO ESPECIAL – Cássio Cunha Lima receberá Título de Cidadão Pessoense no dia 10 de maio na Câmara Municipal de João Pessoa

Publicado em Categorias Últimas

164284_499280620134688_854666286_n

A Câmara Municipal de João Pessoa, através de propositura do vereador Raoni Mendes(PDT) aprovou o agendamento para a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, para o dia 10 de maio, às 16h, no plenário da Câmara Municipal da capital.

A informação do vereador é que no requerimento, esse título era pra ser entregue no dia 05 de abril, aniversário de Cássio, mas devido à agenda do atual senador teve que ser adiado para o próximo mês.

Para justificar a propositura, o vereador Raoni, lembrou os relevantes serviços prestados por Cássio, principalmente durante o seu período frente ao governo do Estado, como por exemplo, o serviço de saneamento básico que dobrou em vários bairros da capital através do programa Boa Nova, que incluiu também drenagem e pavimentação de ruas.

Ainda dentro do Boa Nova, uma das mais importantes obras planejadas e iniciadas no governo de Cássio foi a nova adutora de João Pessoa, que garantirá por mais 20 anos o abastecimento de água da cidade cujas obras estão em andamento; além do Centro de Convenções que foi idealizado e projetado durante o seu governo.

Habitação – Um dos programas mais marcantes do governo Cássio na capital foi ‘A Casa é Sua’, onde o mesmo registrou milhares de mutuários da Cehap e Ipep que tiveram as suas casas totalmente quitadas, bem como a construção de novas casas para os pessoenses.

Saúde, educação e trabalho – As unidades hospitalares Arlinda Marques e o Clementino Fraga foram totalmente reformados, além de reformas de diversas escolas e do programa Meu Trabalho que financia pequenos negócios.

Esporte e artesanato – O Programa Bolsa Atleta, que incentiva o esporte amador e ainda o programa de artesanato “Paraíba em Suas Mãos” que mudou definitivamente o perfil e realidade do artesão, que até ganhou um museu do artista popular, situado na Praça da Independência.

 

 

Shares