INVESTIMENTOS – Grupo Saphyr anuncia na FIEP a construção de um novo Shopping em Campina

Publicado em Categorias Últimas

01 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 181920 21 22 23 24 25 26 27 28

 

A FIEP, em Campina Grande, considerada um dos principais palcos de Desenvolvimento da Paraíba, por ter sido o lugar onde nasceram grandes empreendimentos como o Banco do Nordeste e a Sudene, recebeu recentemente, a visita do presidente do Grupo Carioca Saphyr, Paulo Stewart.  Saphyr é empresa especializada em Shopping Centers que atua desde o planejamento até a administração do complexo negócio de um shopping.

Durante uma reunião que contou com a presença do presidente da FIEP, Francisco Benevides Gadelha, empresários, representantes da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, e da Prefeitura Municipal, Paulo Stewart anunciou uma parceria entre o Grupo Saphyr e o Grupo Felinto no lançamento de um novo Shopping Multiuso em Campina Grande incluindo um hotel, escritórios e prédios residenciais.

Segundo o presidente do Grupo Saphyr, Paulo Stewart, a sua empresa contratou um arquiteto de Hong Kong – especialista em projetos complexos para fazer o projeto do novo shopping ( ainda sem nome) que terá três pavimentos, cinco torres residenciais, duas torres empresariais, um hotel, estacionamentos no subsolo, e deck park em uma Área Bruta Locável de 28 mil metros quadrados, supermercado, cinemas, as principais âncoras regionais e nacionais e aproximadamente 190 lojas. O investimento da nossa parte será da ordem de 200 milhões de reais, afirmou Paulo Stewart.

“Qualquer equipamento de grande porte que recebemos, é mais uma atração para a cidade de Campina Grande. Podemos ver que o fluxo turístico comercial ou o fluxo turístico de negócios vem se ampliando de forma exponencial em nossa cidade, então podemos dizer que esse novo shopping vai consolidar essa tendência que está acontecendo no momento. Por isso eu vejo com muito bons olhos, a vinda desse novo shopping para Campina Grande, numa área importante ocupando mais de 50 mil metros quadrados – no bairro da Liberdade, com certeza a cidade vai tirar o melhor proveito desse novo empreendimento”, finalizou o presidente da FIEP.

SOBRE O GRUPO SAPHYR

O Grupo Saphyr já atuou em mais de 30 projetos e shoppings no Brasil, somando mais de 1 milhão de m² de ABL (Área Bruta Locável), seja na concepção / planejamento do empreendimento, em seu desenvolvimento, na comercialização, expansões e/ou na administração.

Com foco no desenvolvimento de novos empreendimentos e diferentes formatos de varejo, atualmente a Saphyr tem mais de 8 negócios em estudo pelo Brasil, alguns já em fase avançada de planejamento e negociação, como é o caso de Campina Grande.

Shares