MERECIDO – Após polêmica, Neymar recebe título de ‘persona non grata’ em João Pessoa

Publicado em Categorias Últimas

ney mar

 

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (24) um título de ‘persona non grata’, de autoria do vereador Djanilson da Fonseca (PPS), para o atacante Neymar, que na semana passada, durante jogo da Copa do Brasil, entre Santos e Flamengo do Piauí, teria feito declarações preconceituosas contra os atletas da equipe piauiense, chamando-os de “Paraíbas”.

Ontem, a Câmara de Vereadores de Campina Grande já tinha aprovado um requerimento propondo voto de repúdio ao jogador pelas declarações. Apesar da polêmica, na ultima segunda-feira (22), negou, através de sua assessoria, que tivesse xingado os jogadores do Flamengo-PI e desrespeitado os nordestinos.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve votar nos próximos dias um requerimento de autoria do deputado Francisco de Assis Quintans, formulando Voto de Repúdio a “atitude discriminatória do jogador Neymar, que teria tratado, de forma pejorativa, os jogadores do Flamengo do Piauí e o povo nordestino”.

Com o título de ‘persona non grata’ Neymar fica impedido de receber, segundo o regimento interno da CMJP, qualquer tipo de homenagem em João Pessoa.

0Shares