ATUALIZADO – O nutricionista Artur Caminha visitou o maior evento multiesportivo do mundo – Arnold Classic Brasil

Publicado em Categorias Últimas

arthur

 

O nutricionista Artur Caminha esteve recentemente no Rio  de Janeiro para visitar o “Arnold Classic Brasil” –  maior evento multiesportivo do mundo.  Ele foi conhecer de perto os novos lançamentos das linhas de suplementos para se manter atualizado e trazer as informações para o seu trabalho na Paraíba.

Na visita ao evento, Arthur acompanhou o trabalho de alguns nutricionistas da elite esportista do Rio e Janeiro e fez contatos com alguns profissionais do UFC. Entre um passeio e outro visitou as principais academias e profissionais da área da Cidade Maravilhosa – entre elas: a Upper (onde Barão, Hacra, Formiga e José Aldo treinam) e a Team Nogueira.

Atualmente Artur se divide entre Campina Grande e João Pessoa e trabalha para alguns atletas de ponta do Jiu Jitsu. Ele cuida da preparação desses atletas para o campeonato que vai acontecer na Califórnia e para o mundial.

Sobre o evento:

Arnold Sports Festival

É o maior evento multiesportivo do mundo.

Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 24 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição na Espanha e elegeu o Brasil para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios.

Um evento diferenciado e envolvente, que conta hoje com a participação de mais de 18.000 atletas, treinadores, praticantes de atividades físicas e investidores, distribuídos em 45 competições e eventos esportivos, sendo 12 modalidades olímpicas, além de mais de 175.000 visitantes de todo o mundo.

Entre as competições de grande destaque no Arnold Classic, organizadas pela IFBB International, presidida por Rafael Santonja, destaca-se a Amateur Men’s & Women’s Bodybuilding que conta com a presença dos melhores atletas do mundo.

Arnold Classic Brasil

Seguindo o modelo vencedor dos EUA e Europa, o Arnold Classic Brasil será um evento multiesportivo, contendo cerca de 19 competições (olímpicas e não olímpicas), eventos paralelos, além da maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país.

Shares