PARTE 3 – FESTA DO TROFÉU GONZAGÃO 2013!

Publicado em Categorias Últimas

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49

50

 

Uma noite inesquecível com astros do cancioneiro nordestino

Uma noite de confraternizações com ídolos da música que fazem a história do Nordeste.  Assim foi realizada a 5ª Edição do Troféu Gonzagão que superou as expectativas dos mais de 2 mil convidados do evento – incluindo muitos artistas da música nordestina.

A madrinha do evento é a cantora Elba Ramalho que desfilou elegantemente entre os convidados, beijou, tirou fotos, distribuiu sorrisos e depois cantou e encantou a plateia com sua voz poderosa de timbre nordestino. Elba surpreendeu e fez uma justa homenagem ao casal de cantores e compositores – Antônio Barros e Céceu – homenageados da noite e donos de várias composições gravadas por ela.

A noite também foi de homenagens a Sivuca e entre um discurso e outro de autoridades e convidados – uma homenagem de Ajalmar Maia, Rilávia Cardoso e Buega Gadellha – a esse grande paraibano que deixou sua rica contribuição para o cancioneiro nordestino.

O cantor Fagner chegou e se isolou dos artistas e dos convidados numa crise de estrelismo – saindo apenas do auditório da FIEP acompanhado de seguranças para ir ao palco. Não recebeu a imprensa e ninguém que quisesse fazer uma foto – nem mesmo o editor da coluna que convidou o cantor Capilé para ir dar boas vindas ao artista – que em minha opinião não tem referências nenhuma para o forró paraibano e nordestino. Confesso que estou decepcionado com o cantor cearense.

Referências para o nossa música que conquistou o Brasil e tem valor cultural vem de artistas consagrados, educados, talentosos e de características simples como: Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro, Sivuca, Dominguinhos, Elba Ramalho, Flávio José, Biliu de Campina, Amazan, Capilé, Ton Oliveira, Genival Lacerda, Pinto do Acordeon, Os Três do Nordeste, Dorgival Dantas, Alcimar Monteiro, Antônio Barros e Cecéu e muitos outros.

O evento que homenageou o mestre Sivuca (in memoriam), além de Genival Lacerda e Antônio Barros e Cecéu reuniu os grandes nomes do Forró em noite de gala patrocinada pelo Centro de Ortodontia Integrado, pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – através de Buega Gadelha – e o Projeto SESI Cultura e Tradição da Paraíba.

E a noite do Troféu Gonzagão – foi selada com um requintado coquetel regado a uísques e vinhos importados com quitutes deliciosos assinados pelo Pirauá.

 

Shares