por Marcos Alfredo
Há muitos anos, a poderosa empresa Alpargatas descobriu, em Campina Grande, onde mantém sua principal base industrial para a produção mundial das Havaianas, o gênio de Fred Ozanan. Chargista, caricaturista, mas sobretudo artista, Fred vem fornecendo seu talento ao projeto de participação das famosas sandálias no Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo.
Para a versão 2013 do evento, a Alpargatas decidiu ir fundo no teste do talento de Fred Ozanan. Abriu um concurso nacional para receber propostas de layout da barraca que centraliza todas as ações de marketing das Havaianas no Parque do Povo. Concorrendo com artistas de empresas de publicidade nacionais, o campinense terminou por vencer, mais uma vez, o novo desafio. Com honras, teve o projeto aprovado.
Sempre muito focado nos elementos de nossas raizes culturais, Fred decidiu ousar: usando o argumento de que um dos conceitos de marketing das Havaianas é que as sandálias são “legítimas”, o artista campinense apelou para a legitimidade dos símbolos juninos e convenceu a equipe de marketing da Alpargatas a produzir uma edição limitada para o Maior São João do Mundo 2013.
A ideia saiu do papel e o resultado já está na linha de produção a sandália Havaianas Maior São João do Mundo 2013, devendo ser lançada no próximo dia 7 de junho no estande de vendas no Parque do Povo em Campina Grande. Valorização conceitual para as bandeirinhas e balões que tão bem simbolizam nossas festas juninas
É a vitória da genialidade simples, humilde e com autenticidade de um artista campinense que cultiva uma alma universal, por saber sempre valorizar a origem regional.