HOMENAGEM – Ministro Aguinaldo Ribeiro recebe da presidente Dilma insígnia Ordem de Rio Branco

Publicado em Categorias Últimas

agnaldo ribeiro

O ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), recebeu nesta segunda-feira (17/06), da presidente da República, Dilma Rousseff, a insígnia da Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz. A cerimônia foi no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), em homenagem ao Dia do Diplomata.

“Eu me sinto muito sensibilizado por ter meu nome lembrado para receber a comenda ao lado de nobres brasileiros, como outros ministros e representantes do Judiciário. Acho que é uma honraria muito importante e agradeço a homenagem”, disse ele.

Também receberam  a medalha o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, e do Desenvolvimento Agrário, Gilberto Vargas; o coordenador-executivo do Grupo Afro-Reggae, José Pereira de Oliveira Júnior; e o ator Marcos Caruso.

Ordem – A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto nº 51.697/1963 para estimular a prática de ações e feitos honrosos, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Ela é conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.

A Ordem de Rio Branco, intitulada em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira – o Barão do Rio Branco – possui cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.

Shares