ARTES EM CLIMA JUNINO – Cultura e Feira de Artesanatos no Brejo Paraibano

Publicado em Categorias Últimas

1 2 2a 3 4 5 6 6a 6b 6d 6e 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

 

Na última quinta-feira, eu tive o prazer de ir a Lagoa de Roça prestigiar a família Cardoso e ver de perto o resultado do Projeto SESI Itinerância Cultural. O evento que reuniu arte e educação levou para o ginásio daquela cidade dança popular e uma Feira de Artesanatos. Confesso que fiquei encantado com o que vi: trabalhos artesanais lindos feitos com algodão colorido, fuxicos, xitas e rendas, além das apresentações culturais que enchiam os olhos da gente de beleza e emoção.

Em Lagoa de Roça, as atividades foram realizadas na Unidade da Indústria do Conhecimento. Durante uma semana, os moradores da cidade puderam participar de oficinas pedagógico-culturais de música, dança regional e arte popular. O resultado das oficinas foi apresentado com sucesso e emoção para a população daquela cidade que tem a frente a prefeita Socorro Cardoso.

De acordo com a competente e sabia coordenadora de Cultura do SESI, Diana Uchôa, o Projeto SESI Itinerância Cultural também será desenvolvido em outras cidades do Estado e empresas que possuem Indústrias do Conhecimento.

Parabéns ao SESI, a Diana Uchôa e toda sua equipe, a prefeita de Lagoa Roça, Dona Socorro Cardoso e ao secretário de Cultura daquela cidade Genaldo Cardoso pela realização desse grande evento cultural. Como é bom ver e sentir que as pessoas estão felizes porque aprenderam e cresceram com seres humanos e profissionais.

Shares