ESPERANÇA – Papa Francisco desembarca no Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Publicado em Categorias Últimas

0000

 

O avião do papa Francisco pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, às 15h43 desta segunda-feira (22) depois de quase 12 horas de viagem desde Roma, na Itália. O avião, da companhia Alitalia, estava com as bandeiras do Brasil e do Vaticano nas janelas da cabine.

O Sumo Pontífice desceu da aeronave às 16h, acenou para o público e foi recepcionado pela presidente da República, Dilma Rousseff. Ambos conversaram por alguns segundos. Em seguida, ele ganhou dois buquês de flores de uma jovem e, ao lado de Dilma e do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, cumprimentou um a um os integrantes da comitiva que o aguardavam.

Além da presidente, que chegou ao aeroporto por volta de 15h25, recepcionaram o pontífice o vice-presidente Michel Temer, o governador do Estado, Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e oito ministros.

Um coral com crianças e jovens de três paróquias do Rio saudou o líder maior da Igreja Católica com o hino da atual edição da Jornada Mundial da Juventude. Depois, cantaram uma música, em português, espanhol e inglês, com o refrão “Abençoa, abençoa, abençoa este povo que te ama, abençoa, abençoa, papa Francisco o teu povo abençoa”. O papa agradeceu o coral, que em seguida cantou a marchinha “Cidade Maravilhosa”.

Do aeroporto do Galeão, que fica na Ilha do Governador (zona norte), Francisco circulará em carro aberto pelas ruas do centro do Rio de Janeiro. Na sequência, vai ao Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Estado, no bairro das Laranjeiras, na zona sul. Lá, haverá uma cerimônia de boas vindas ao pontífice, que fará um discurso no evento.

Em seguida, Francisco terá uma reunião privada com a presidente. Após o encontro, o papa seguirá para a Residência Assunção, no alto da estrada do Sumaré, no Alto da Boa Vista (zona norte), que já hospedou o papa João Paulo 2º duas vezes. Encravada na floresta da Tijuca, a residência hospedará o papa ao longo de toda a semana.

FONTE – BOL

Shares