ARTES NA SERRA – Começou mais uma edição do Festival de Inverno de Campina Grande

Publicado em Categorias Últimas

0000 B copy

 

O Festival de Inverno de Campina Grande chega a sua 38ª edição comemorando os 50 anos do Teatro Municipal Severino Cabral e o jubileu de ouro em atividades culturais da professora Eneida Agra Maracajá.

A sua abertura aconteceu hoje – às 10h da manhã com uma intervenção urbana com dez bailarinos no centro da cidade. Com intuito de convidar as pessoas para o festival a “Chegança” que tem direção e coreografia da bailarina Myrna Agra Maracajá.

Segundo Myrna –  esta iniciativa aproxima o artista com o público. “Vamos diminuir a distância da arte para com o público, onde a interação dos bailarinos simbolizará isto, em forma inédita de abertura do festival indo ao centro de Campina Grande.”

AS 18 horas – tem a apresentação do Grupo Galpão de Minas Gerais –  com o espetáculo ” Os Gigantes da Montanha”  no Anfiteatro do Parque do Açude Novo, ao lado do Terminal de Integração.

A noite, a partir das 19h30 acontecerá a II Mostra Nacional de Videodança no hall de entrada do Teatro Municipal Severino Cabral. Serão apresentadas videodanças de diversos estados brasileiros como Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Pernambuco, além da Paraíba e acontece até o dia 26, sempre trinta minutos antes dos espetáculos de dança.

E o espetáculo “As Canções que você dançou pra mim” musicará o palco com a companhia carioca Focus Cia de dança a partir das 21h. Dirigido e coreografado pelo Alex Neoral quatro casais são embalados por um grande “pot-pourri” com 72 canções interpretadas pelo grande cantor e compositor Roberto Carlos. Será uma viagem pelas décadas de 60 a 90 embalados pelas canções românticas como Detalhes, Outra Vez, Eu te Proponho, Cama e Mesa, entre outras.

Sejam bem vindos os Festival de Inverno de Campina Grande!

Shares