Continua hoje o 14º Festival de Artes de Areia, evento que, este ano, está inserido na programação da Rota Cultural Caminhos do Frio. Areia é a segunda parada da rota, que percorre seis municípios do Brejo paraibano.
Com o tema “Paraíba Feminina de Cultura”, o Festival de Artes de Areia está abordando o universo feminino a partir de diversos olhares, colocando em destaque o protagonismo das mulheres na política, nas artes e na sociedade em geral. A escolha do tema tem o objetivo de colocar em destaque o papel das mulheres, artistas ou não, para o desenvolvimento do pensamento e das expressões contemporâneas, o aprofundamento da política e a conquista de espaços.
Este ano, Areia recebe duas grandes artistas de reconhecimento nacional e internacional, Zélia Duncan e Zizi Possi. Além destas, outros grupos e artistas regionais se apresentarão, como Sandra Belê (Zabelê), Lucy Alves (João Pessoa), Eleonora Falcone (João Pessoa), Sex On The Beach (Campina Grande), A Troça Harmônica (João Pessoa), Camerata Philipéia (João Pessoa) e DuSouto (RN).
E hoje tem o show “Tudo Esclarecido” da maravilhosa cantora Zélia Ducan no Pólo Marinesas – palco principal do Festival de Areia. Vale conferir!
“TUDO ESCLARECIDO”
É um show que fala de amor. Numa viagem noite adentro, as músicas revelam diferentes estágios de uma relação amorosa: o encontro, o desencontro, o ciúmes, a loucura, a separação, a paixão. Dentre as músicas de Itamar Assumpção está uma feita especialmente para a cantora: “Zélia Mãe Joana”.
O show traz ainda outras músicas de Itamar Assumpção, como “Milágrimas”, gravada por Zélia Duncan no álbum “Pré Pós Tudo Bossa Band”, e algumas que nunca fizeram parte do seu repertório, como “Fico Louco”, do antológico álbum “Beleléu Leléu Eu”.