O governo do Estado da Paraíba realizou com sucesso o 14º Festival de Artes de Areia. Entre os muitos livros que foram lançados no evento podemos destacar o lançamento do livro “Meu Companheiro – 40 anos ao lado de Luiz Carlos Prestes”, de Maria Prestes, viúva do “Cavaleiro da Esperança”.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Areia com a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho e da primeira dama Pâmela Bório, de autoridades, da viúva Maria Prestes, seus filhos Luis Carlos e Rosa e o neto Daniel, além de convidados especiais do evento.
Ao longo das página do livro, Maria Prestes revela detalhes de um período tenebroso da história do Brasil — com documentos, inclusive. Ela nos apresenta a vida de uma família marcada pela luta ideológica, pela clandestinidade, pelo exílio e pela força de sobreviver a tudo isso. A publicação apresenta ainda o registro sobre Luiz Carlos Prestes. , revelações inéditas sobre sua vida política e relatos de perseguições sofridas pelo casal.
Maria do Carmo Ribeiro, nascida em 2 de fevereiro de 1930 e registrada como Altamira Rodrigues Sobral. Foi militante da Juventude Comunista Brasileira e se casei em 1950 com Luiz Carlos Prestes. Com ele tive nove filhos, 25 netos e 9 bisnetos.
O Festival de Artes de Areia reúne um time de artistas de todas as áreas com apresentações de espetáculos de dança, teatro, música e circo, além de muitas oficinas, apresentações de recitais e shows em Praça Pública.
A cantora Zélia Ducan arrasou no seu show “Tudo Esclarecido” ontem a noite. Ela cantou seus antigos e novos sucessos e deu um bis de meia hora para presentear a plateia – que mesmo em alguns momentos na chuva – não deixou de prestigiar a artista.
A cidade de Areia também surpreende pela beleza na arquitetura e pelo clima frio – delicioso – encontrado apenas nas cidades serranas do nosso Estado. Destaque também para aconchegante Pousada Vila Real – com um ótimo atendimento e seus lindos mosaicos coloridos.