EM RECIFE – O fotografo pernambucano Renato Filho reúne fotografias e lança Livro “Calendários De Uma Década”

Publicado em Categorias Últimas

LIVRO

 

Considerado um dos fotógrafos mais importantes do segmento de moda, o pernambucano Renato Filho lança seu primeiro livro “Calendários de uma década”. A obra reúne todas as fotografias ao longo dos dez anos do projeto Calendários Renato Filho, com seleção feita a partir de escolhas que refletiam os novos caminhos estéticos buscados pelo artista.

Para assinar toda a beleza de suas obras no “Calendários de uma década”, Renato convocou nomes como Laércio AZ e Henrique Mello. Os stylings ficaram por conta de Vital Campelo, Nestor Mádenes e Ivonalda Gaião, pessoas as quais o artista considera “fundamentais na construção de suas fotos”.

Entre os artistas e personalidades fotografados estão a sua eterna musa Fabiana Pirro, além de Claudia Raia, Sandy Lima e Karina Silva. Entre os pernambucanos, a jornalista Daliana Martins, a ex-miss Meyrielle Abrantes, a atriz Gisele Tigre.

No livro é possível encontrar também suas recentes produções artísticas que só confirmam o olhar aguçado para o mais diferente, paradoxal e orgânico das imagens. “O sonho e a pretensão de poetizar o cotidiano, de fragmentar o estabelecido, de propor o inimaginável, de ter a possibilidade de criar, de compor personagens e ambientá-los é algo que me interessa muito”, conta.

O livro “Calendários de uma década” tem apresentação do estilista Eduardo Ferreira e ainda traz depoimentos dos jornalistas Phelipe Rodrigues, Roberta Jungmann, dos publicitários Giuliano Bianchi, Edson Martins, da atriz Fabiana Pirro, dos empresários João Marinho, Karla Holanda, entre outros. O projeto conta com o patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura.

No ramo da beleza, diz que a fotografia de moda que o escolheu, apresentando-se por meio da modelo Flor Andrade, que o convidou para fotografá-la em um desfile. Essa foi a primeira oportunidade de trabalho e de lá para cá, moda e publicidade fizeram parte da sua marca. Artistas que já passaram pelas suas lentes? Cláudia Raia, Flavia Alessandra, Sandy Lima, Eliane Giardini, Elba Ramalho (Cd Balaio de amor), Fiorella Mattheis, Caio Castro, Jonatas Faro, entre outros.

FONTE – SITE http://modamodamoda.com.br

Shares