O poderoso designer francês Mathieu Lehanneur está em São Paulo participando da Design Weekend

Publicado em Categorias Últimas

1

Mundialmente reconhecido por seus trabalhos que integram design, tecnologia, sustentabilidade e urbanismo, designer terá várias agendas durante o DW! Em visita ao Brasil exclusivamente para o festival DW!, que acontece até amanhã em diversos pontos estratégicos da cidade de São Paulo, o designer francês mais badalado hoje na França – Mathieu Lehanneur – tem uma agenda atribulada de reuniões, palestras e exposição de produtos na sua estada pela capital paulista.

Sempre lembrado quando o assunto é design sustentável, Lehanneur tem como foco o bem estar das pessoas. Ele é hoje um dos raros designers de sua geração que colocam o talento a serviço de segmentos diversos, além do mobiliário. Inovador, ele mescla design, ciência, arte e tecnologia, com um componente poético-comunicativo, para atingir o máximo em bem-estar para os seres humanos. Ar, água, som e luz são seus materiais prediletos.

Principais projetos do designer:

– Purificador Andrea (presente no acervo permanente do Musée des Arts Décoratifs – Paris) – estará exposta na loja Poltrona Frau durante o DW!;

– luminária em vidro soprado e mármore S.M.O.K.E (criada para a Carpenters Workshop Gallery) – estará exposta na loja Poltrona Frau durante o DW!;

– escultura sonora Power of Love (faz parte do acervo permanente do SF MoMA – San Francisco) – estará exposta na loja Poltrona Frau durante o DW!;

– projeto monumental para o hotspot parisiense Electric;

– estação de espera Escale Numerique;

– luminária Cloudy projetada para a italiana Fabbian, lançada em Abril de 2013 no Salão do Móvel de Milão;

– quarto Once Upon a Dream, concebido para o Hôtel de Marc na região de Champagne, na França;

– escultura L’Âge du Monde criado para Issay Miyake;

– cordas de luz Les Cordes – projetado para o Château Borely em Marseille.

– estação de vídeo Tomorrow is another Day dentro do Hospital Diaconesses em Paris, local que abriga pacientes em fase terminal e portanto trabalha somente com cuidados paliativos.

Sobre o DW!

Design Weekend – festival urbano inspirado na SEMANA DE DESIGN DE MILÃO e no FESTIVAL DE DESIGN DE LONDRES ganhou o público com cerca de 160 parceiros, 363 eventos simultâneos e mais de um milhão de visitantes. O evento pretende envolver o público no circuito de design do país e promover a criatividade brasileira, de 15 a 18 de agosto, em diversos pontos estratégicos da cidade de São Paulo, como museus, galerias, estúdios, lojas, parques, praças, ONGs, entre outros. Estes espaços estão localizados nas regiões da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e arredores, Avenida Paulista e arredores, Vila Madalena e Pinheiros, Centro e Santa Cecília, Ibirapuera/Moema e Vila Nova Conceição.

O DW!, idealizado por Lauro Andrade, CEO da SUMMIT PROMO e com curadoria do arquiteto e jornalista especializado em design Pedro Ariel, será novamente composto por um conjunto de eventos independentes e simultâneos. Todos organizados e realizados por dezenas de parceiros, e integrados pelo Programa Oficial, divulgado pelos realizadores do DW!. O objetivo principal é promover o design e suas conexões transversais com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, moda, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Shares