GRANDE CONQUISTA – Concluída a primeira etapa das obras da AACD Campina Grande!

Publicado em Categorias Últimas

1

 

Na última terça-feira, 17, eu tive o prazer de visitar as obras da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD – entidade privada, sem fins lucrativos, que está sendo construída no bairro de Bodocongó – em Campina Grande. Confesso que fiquei emocionado ao ver que o sonho de milhares de crianças, jovens e adultos paraibanos que precisam de tratamentos especiais começa a se tornar realidade.

A maior conquista da Rainha da Borborema na área da saúde de todos os tempos finaliza as obras estruturais para o início das obras de acabamento. A obra é complexa e possui materiais específicos e por isso precisa de mais tempo do que uma construção padrão para ser finalizada. A previsão de inauguração é dezembro de 2013.

A Unidade da AACD Campina Grande batizada de Hebe Camargo – numa grande homenagem a saudosa apresentadora de TV – tem um investimento de aproximadamente de 4 milhões e os recursos foram conseguidos através do Programa do SBT – TELETON 2011.

A Associação tem hoje 52 colaboradores, todos já contratados e em treinamento, e conta com o apoio imprescindível – através de convênios que garantirão a manutenção da Unidade – da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Governo do Estado da Paraíba.

Hoje são atendidos na Unidade da AACD de Recife cerca de 450 paraibanos. Todos os pacientes serão transferidos automaticamente para Unidade de Campina que terá uma meta inicial de 150 atendimentos dia.

Também já está sendo feita na sede do Sistema Municipal de Saúde em Campina Grande uma triagem de 150 pacientes – inscritos através do site da AACD. Tudo sob o olhar atento da diretora administrativa da AACD Campina Grande – Luciana Martins.

Shares