OUTUBRO ROSA – O site do colunista Rogério Freire apoia essa campanha!

Publicado em Categorias Últimas

BANNER

 

ARTE FINAL – DIEGO LYRA

Este mês é do Outubro Rosa, uma mobilização pela luta contra o câncer de mama. A iniciativa nasceu nos EUA, há 10 anos, para conscientizar as mulheres sobre a importância de detectar precocemente o câncer de mama e foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa.

Desde então, vários outros países aderiram à campanha. É um esforço mundial para informar e conscientizar tanto mulheres quanto homens, claro, sobre a luta contra o câncer de mama.

Parte da campanha idealizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) consiste na iluminação de monumentos históricos do país em rosa – cor oficial do câncer de mama.

A doença mata no Brasil cerca de 10 mil mulheres por ano e é por isso que não podemos ficar parados. Muitas mulheres têm receio de fazer o exame ou simplesmente deixam o tempo passar, esquecem e quando vêem o problema se agrava e a cura se dificulta. Agora, as coisas ficarão muito mais fáceis, pois a mamografia, já pode ser feita gratuitamente pelo SUS, a partir dos 40 anos.

Toda essa movimentação também tomou conta “Blogosfera”! Daí a blogagem coletiva.   Através dessa divulgação toda, muitas pessoas se identificaram com o tema em questão, por meio de blogs e começaram a contar suas experiências e trocaram conhecimentos e informações sobre a doença. O importante aqui é a vontade de se unir por uma boa causa e deixar que a solidariedade fale mais alto. Por isso mesmo, durante todo esse mês, a blogagem coletiva em prol da campanha Outubro Rosa, continua com força. Vamos ajudar a informar sobre o tema, mudando vidas. Participe você também: no blog, Orkut,  Facebook  no Twitter, no Flickr, basta usar #outubrorosa!

E nosso Blog entra na campanha!

Shares