MODA INTERNACIONAL – Após 16 anos, o estilista americano Marc Jacobs deixa a direção criativa da Louis Vuitton

Publicado em Categorias Últimas

0 a marcs 10 a marcs

 

Após 16 anos a frente da direção criativa da Louis Vuitton, Marc Jacobs deixou o cargo nesta quarta-feira (02). A informação foi confirmada ao WWD pelo próprio estilista e seu sócio Robert Duffy após o desfile de Verão 2014 da marca, que aconteceu durante a temporada de moda de Paris.

Ainda de acordo com o site WWD, Jacobs deixa a Vuitton para dedicar-se aos próprios negócios de sua marca homônima.

O sucessor do estilista ainda não foi anunciado, mas o nome mais cogitado é o de Nicolas Ghesquière, que deixou a Balenciaga (grupo Kering) em novembro de 2012, após 15 anos de colaboração.

TRAJETÓRIA

Desde que assumiu a grife, em 1997, Marc mudou a história da grife de luxo Louis Vuitton, resgatando não apenas o desejo pela marca, mas também o lado divertido e inusitado da moda. Antes da sua entrada, a Vuitton não fazia roupas e era conhecida só pelos acessórios de couro.

Além disso, o designer é um dos principais responsáveis pelo faturamento de cerca de € 7 bilhões (aprox. R$ 21 bi) anuais da LVMH.

A inovação do estilista conquistou diversas famosas como Lady Gaga, Rihanna, Emma Watson, Kim Kardashian, entre outras. Veja na galeria acima algumas das celebridades que aderiram aos modelitos da grife!

Shares