Noite linda e abençoada com momentos de chuva em Campina Grande – água pura para aliviar o calor e regar as flores da Primavera. No céu, uma serração que há muito tempo não se via na Serra da Borborema. Feriadão e Dia de Nossa Senhora Aparecida! Tudo isso misturado ao sentimento maior da AMIZADE para brindar o amor e a união de Marcel e Aline Cavalcanti.
E lá fomos nós mais uma vez para o Seminário Diocesano – assistir a cerimônia do casamento de Marcel e Aline Cavalcanti. A ansiedade dos convidados que se aglomeravam na Igreja era grande. Até porque era um dos casamentos mais esperados do ano. Ou por que não dizer: O Casamento do ANO! A nave da Igreja – apesar de quente – estava perfeita – um trabalho delicado e lindo com gipsofiles e flores brancas do incrível decorador Everaldo Santos.
A igreja estava lotada quando o Coral “Coro e Canto” comandado pelo maestro Leonel Guerra anunciava o início do cortejo. Mais de 40 vozes davam o tom clássico do casamento e emocionavam os convidados com clássicos internacionais para a entrada dos padrinhos e madrinhas. Depois entraram o pai do noivo Paulo Roberto Galdino Cavalcanti e a mãe da noiva Vera Lúcia de Araújo Cavalcanti – e logo em seguida – o noivo, Marcel Cavalcanti – elegantemente bem vestido e ao lado de sua mãe, Nora Almeida – com um lindo modelo nos tons de prata e nude assinado pelos costureiros “Os Robertos” – desfilaram visivelmente emocionados até o altar! Antes de entrar, a noiva falou da importância de Marcel e daquele momento em sua vida. E que ao abrir as portas da Igreja – uma nova fase começaria em suas vidas! Poucas vezes, na minha vida de colunista, eu vi um noivo tão emocionado!
Depois entraram as daminhas e o pajem e finalmente a noiva, a estrela mais esperada da noite! Aline surgiu deslumbrante na porta da Igreja. Uma verdadeira princesa! Ela estava linda! E iluminou a igreja e os olhos da todos os convidados com beleza e emoção. Num modelo poderoso do estilista Ary Rodrigues – que mais uma vez arrasou – Aline desfilou até o altar sozinha, emocionada e com um sorriso estampado no rosto. Nas mãos: um lindo bouquet de tulipas brancas e cristais com destaque para um medalhão que trazia a foto do seu pai – uma forma de homenageá-lo – in memoriam.
Logo após o religioso, cerca de 400 convidados participaram de uma grande festa no Palácio das Nações. O Palácio no charmoso bairro das Nações – lá no alto – foi o cenário perfeito para uma noite inesquecível. Mulheres maravilhosas e homens poderosos desfilavam elegantemente bem vestidos no salão super bem decorado pelo mestre Everaldo Santos. Everaldo mais uma vez se superou e transformou o Palácio num lugar mágico – digno de qualquer evento nacional. Destaque para o Buffet Pirauá e a arte de Genaldo Cardoso com fartas mesas de frios que incluía queijos internacionais, salgadinhos atualizados, camarões flambados e empratados requintados. Tudo regado a vinhos e uísques importados. Destaque também para farta e disputada mesa de doces! Fartura é a palavra certa para definir a festa!
E o mais importante de tudo – a grande confraternização de amigos. Amigos verdadeiros que vieram dos quatro cantos do Brasil! E principalmente, os amigos de Campina Grande – que mesmo em pleno feriado resolveram prestigiar os noivos e escrever mais um capítulo de suas histórias: com amor, alegria e amizade.
A noite foi selada com música da melhor qualidade e um show animadíssimo do grande cantor Capilé e sua banda maravilhosa. Aos noivos, o nosso desejo de muito sucesso na vida! A Mademoiselle comandou o cerimonial e Xico Morais a fotografia e o álbum de família.