EDU GUEDES – Um lord da gastronomia brasileira na EspoPÃO 2013

Publicado em Categorias Últimas

000 00 0 0a 2 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 33 37 38 39

Terminou na última sexta-feira, na FIEP – em Campina Grande, o 2º Encontro da Panificação Paraibana – II ExpoPÃO  2013. O evento reuniu o que há de melhor no segmento da panificação do Estado – promovendo exposições, capacitações, palestras e debates sobre o mercado atual.

O ponto alto do evento deste ano foi à palestra proferida pelo chef de cozinha e apresentador do Programa Hoje em Dia – da TV Record – TV Correio na Paraíba – Edu Guedes. Edu chegou de mansinho e com educação, simpatia e muitas informações conquistou o público que lotou o auditório da FIEP e arrancou muitos aplausos.

Ele falou que o empresário precisa está ligado à demanda do seu público e ter cuidados para não perder o foco do seu negócio. “No segmento da panificação é muito comum a gente observar estabelecimentos que muitas vezes oferecem refeições completas e até produtos que não agregam valor ao negócio. E isso não é interessante, os resultados quase sempre não são dos melhores”, explicou.

Edu Guedes também falou sobre a melhor forma de crescer sem perder o foco. “Na verdade, falando como empresário, a questão do crescimento é muito particular, vai depender da demanda de seu público. Na culinária e na alimentação em geral, não basta apenas fazer, é preciso oferecer o melhor, o mais gostoso, o inesquecível, mas sem fugir do foco. Hoje, eu cozinho melhor do há 14 anos, quando comecei, mas, preciso manter meu foco e fazer sempre o melhor na minha profissão”, finalizou.

O Encontro da Panificação Paraibana é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (SINDIPAN/CG), em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação do Estado (SINDIPAN/PB), Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), e Associação dos Industriais de Panificação, Confeitaria, Massas Alimentícias e Afins do Estado da Paraíba (ASPANEP).

Shares