DESTAQUE – Coluna Rogerio Freire no Jornal Correio da Paraíba – 23 de outubro de 2013

Publicado em Categorias Últimas

FOTO 1 - GENALDO CARDODO

O chef Genaldo Cardoso desce hoje a Serra da Borborema para ministrar uma aula show no Inova Gastronomia 2013

Festa de Casamento com Genaldo Cardoso no Inova Gastronomia 2013

Começou ontem e vai até o dia 25, O INOVA GASTRONOMIA PARAIBANA 2013! Um evento fabuloso que reúne chefes de várias regiões – na capital paraibana. Eles vão abordar os temas: Inovação, Gestão e Sustentabilidade na cozinha. O evento é uma iniciativa do SEBRAE-PB, em parceria com a Fecomércio / Sesc / Senac – sob o olhar atento da executiva Jussara Andrade – da Andrade & Eventos.

Na programação: palestras, casos de sucesso, oficinas e aulas show, a troca de ideias e informações, a capacitação, a geração de novos conhecimentos e o desenvolvimento dos profissionais do ramo de alimentos e bebidas. O objetivo é promover a inovação no setor e destacar a Paraíba como destino turístico de qualidade gastronômica.

E hoje tem uma aula show com o chef Genaldo Cardoso – um paraibano “arretado” que conquistou seu espaço na gastronomia com luta, dedicação ao trabalho e parcerias com chefes internacionais. Genaldo estará a partir das 16 horas, com o tema Festa de Casamento – no Espaço Paraíba. Às 21 horas, na Roccia Recepções, tem um jantar a oito mãos, com os chefes: Alberto Landgraf – SP, Onildo Rocha – PB, Claudemir Barros – PE E Morena Leite – SP.

FOTO 2 - ARTHUR LUIS SABAINO E

Os bonitões Luis Artur Sabino e Camila Ribeiro seguem juntos rumo ao altar

FOTO 3 - GUSTAVO E VANESSSA CUNHA LIMA

Gustavo e Vanessa Braga Cunha Lima em festa vipada na Serra da Borborema

FOTO 4 - BETO GAUDENCIO E CAROL OLIVEIRA

Beto Gaudêncio e Carol Oliveira prestigiando as festas badaladas de Campina

FOTO 5 - DANILO SABINO E KISSIA

Danilo e Kissia Sabino Porto com elegância esperam ansiosos a chegada de Daniel

TRANSPARÊNCIAS & IRREVERÊNCIAS 

A primeira do Nordeste!

A Orbitall, empresa do grupo Stefanini, que processadora de cartão de crédito, inaugura hoje, às 10 horas, uma nova unidade de negócios em Campina Grande. Foram investidos R$ 6 milhões na filial, que marca o início das operações da empresa no Nordeste.

Em Campina Grande, a Orbitall vai expandir serviços já prestados em suas unidades de negócios de São Paulo e São Caetano do Sul, oferecendo serviços de prevenção e detecção de fraude, back office e suporte para defesa de ações judiciais.

Eduardo Campos em Campina 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aterrissa hoje em Campina Grande para participar de uma jantar empresarial – a partir das 19h30. O pré-candidato à Presidência da República vem a convite da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e da Federação das Associações Comerciais da Paraíba. O evento será realizado no restaurante Boi & Brasa e a participação será em forma de adesão.  Mais informações pelo telefone: 3341-3306.

Ciência e Tecnologia

Começa hoje, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em Campina Grande, uma exposição com 22 projetos desenvolvidos por estudantes e professores do Senai da Paraíba, que reúnem características como originalidade, criatividade, inovação e raciocínio lógico.

A abertura da III Mostra Inova Senai acontecerá às 14h e a programação que está inserida na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece até a sexta-feira quando será realizada uma solenidade de premiação dos projetos.

Habilidade manual

Cerca de 100 artesãos de Campina Grande participaram essa semana de um cadastramento para receberem a carteira de habilidade manual e artesão. O documento, que é emitido pela Curadoria do Artesanato Paraibano, proporciona a esses profissionais o direito de participarem de qualquer salão de exposição de obras que aconteça em todo território brasileiro, e até mesmo no exterior. O cadastramento foi realizado na Vila do Artesão.

Diva da MPB

A cantora e compositora vem a Paraíba, para se apresentar na Domus Hall, no dia 3 de dezembro, com uma novidade: a música inédita ‘Dizem’, sua mais recente parceria com Arnaldo Antunes e Dadi. A letra diz “ainda temos muita guerra, mas todo mundo quer paz”. Em outro trecho: “quem me dera não sentir mais medo, quem me dera não me preocupar” e, ainda, “temos inteligência para acabar com a violência”.

Shares