Autor Rogerio FreirePublicado em Categorias Últimas
Final de tarde do último sábado! E lá fomos nós para o Chá das Cinco no Teatro Municipal! Pelas ruas da Cidade, ipês floridos e cada vez mais bonitos enchiam os nossos olhos de beleza e davam o tom romântico da festa do Jubileu de Ouro do Teatro Municipal afirmando que a Primavera abençoava Campina Grande.
No Teatro Municipal, amigos solidários se reunindo para participar de um Chá das Cinco – onde os objetivos principais eram a solidariedade e a abertura da programação festiva dos 50 anos do Teatro Municipal Severino Cabral.
Foi um privilegio para o editor da coluna, participar como organizador, da segunda edição do “Chá das Cinco” que marcou a abertura oficial da programação do Jubileu de Ouro do nosso Teatro Municipal – uma das casas de espetáculos mais bonitas do Brasil. E nesse momento tão importante para Campina Grande e para o Teatro Municipal - uma convidada muito especial – Eneida Agra Maracajá – uma mulher maravilhosa - que dedica sua vida a Cultura em todas as suas formas. Eneida também completou este ano 50 anos de atividades culturais. Emocionada, Eneida me confidenciou que participou da inauguração do Teatro Municipal e disse que presenciou quando Severino Cabral colocou a chave e abriu a porta dessa grande Casa de Espetáculos. “É muito emocionante participar desse evento e ser convidada para cortar o bolo – hoje eu também festejo meu jubileu de Ouro”, afirmou Eneida.
O evento foi um sucesso e reuniu amigos solidários, mulheres maravilhosas e convidados especiais. Tudo sob o olhar atento do diretor do Teatro Municipal, Aluízio Guimarães, que chegou na hora certa para cuidar do Teatro e da programação dos 50 anos desse importante equipamento cultural. Aluízio que chegou de mansinho e dentro das suas possibilidades reais organizou com amor e respeito à Cultura – a programação do Jubileu de Ouro do Severino Cabral.
O Chá foi moldurado pela música especial do Quinteto Um Toque de Classe. Confesso que a emoção e o sentimento de deve cumprido me faz sentir que sou um ser humano privilegiado. Ter amigos e poder dividir momentos como os de sábado no Chá das Cinco é muito gratificante. Isso sem falar, nos muitos lençóis e toalhas de banho que serão entregues ao São Vicente de Paula - doados por todos os convidados. Aplausos para o Quinteto Um Toque de Classe e para os gestos sublimes dos nossos amigos.
No cardápio: comidinhas deliciosas e um serviço impecável do Buffet Pirauá sob os cuidados especiais de Genaldo Cardoso e Walber Resende. Tudo regado a chás de vários sabores, refrigerantes e água. O bolo para festejar o aniversário do Teatro e o Jubileu de Eneida Maracajá foi confeitado pelos irmãos Clécius Rocha e Inamarly Munhoz – uma obra de arte. Os arranjos com tom vintage tinha a assinatura do decorador Everaldo Santos. E os convites ou um presente do amigo Edson Vasconcelos. Quero aproveitar também para agradecer a Mais Propaganda – na pessoa de Edjane Rodrigues – que fez a arte final dos convites.
Obrigado Aluízio plo convite e por tudo! E obrigado aos amigos pelos momentos de emoção e pelas doações! E vida ao Teatro Municipal! E viva Campina Grande!
APOIO CULTURAL
BUFFET PIRAUÁ
EDSON VASCONCELOS
MAIS PROPAGANDA
EVERALDO DECORAÇÕES
CLECIUS ROCHA E INAMARLY MUNHOZ
A TODOS QUE FAZEM O TEATRO MUNICIPAL