ISSO É HISTÓRIA – Chá das Cinco, amigos solidários e boa música no Jubileu de Ouro do Teatro Municipal

Publicado em Categorias Últimas

10

11

20

26

29

31

32

35

37

39

41

43

44

47

49

54

56

58

60

62

65

67

69

73

77

79

84

87

Final de tarde do último sábado! E lá fomos nós para o Chá das Cinco no Teatro Municipal! Pelas ruas da Cidade, ipês floridos e cada vez mais bonitos enchiam os nossos olhos de beleza e davam o tom romântico da festa do Jubileu de Ouro do Teatro Municipal afirmando que a Primavera abençoava Campina Grande.
No Teatro Municipal, amigos solidários se reunindo para participar de um Chá das Cinco – onde os objetivos principais eram a solidariedade e a abertura da programação festiva dos 50 anos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Foi um privilegio para o editor da coluna, participar como organizador, da segunda edição do “Chá das Cinco” que marcou a abertura oficial da programação do Jubileu de Ouro do nosso Teatro Municipal – uma das casas de espetáculos mais bonitas do Brasil. E nesse momento tão importante para Campina Grande e para o Teatro Municipal – uma convidada muito especial – Eneida Agra Maracajá – uma mulher maravilhosa – que dedica sua vida a Cultura em todas as suas formas. Eneida também completou este ano 50 anos de atividades culturais. Emocionada, Eneida me confidenciou que participou da inauguração do Teatro Municipal e disse que presenciou quando Severino Cabral colocou a chave e abriu a porta dessa grande Casa de Espetáculos. “É muito emocionante participar desse evento e ser convidada para cortar o bolo – hoje eu também festejo meu jubileu de Ouro”, afirmou Eneida.

O evento foi um sucesso e reuniu amigos solidários, mulheres maravilhosas e convidados especiais. Tudo sob o olhar atento do diretor do Teatro Municipal, Aluízio Guimarães, que chegou na hora certa para cuidar do Teatro e da programação dos 50 anos desse importante equipamento cultural. Aluízio que chegou de mansinho e dentro das suas possibilidades reais organizou com amor e respeito à Cultura – a programação do Jubileu de Ouro do Severino Cabral.

O Chá foi moldurado pela música especial do Quinteto Um Toque de Classe. Confesso que a emoção e o sentimento de deve cumprido me faz sentir que sou um ser humano privilegiado. Ter amigos e poder dividir momentos como os de sábado no Chá das Cinco é muito gratificante. Isso sem falar, nos muitos lençóis e toalhas de banho que serão entregues ao São Vicente de Paula – doados por todos os convidados. Aplausos para o Quinteto Um Toque de Classe e para os gestos sublimes dos nossos amigos.

No cardápio: comidinhas deliciosas e um serviço impecável do Buffet Pirauá sob os cuidados especiais de Genaldo Cardoso e Walber Resende. Tudo regado a chás de vários sabores, refrigerantes e água. O bolo para festejar o aniversário do Teatro e o Jubileu de Eneida Maracajá foi confeitado pelos irmãos Clécius Rocha e Inamarly Munhoz – uma obra de arte. Os arranjos com tom vintage tinha a assinatura do decorador Everaldo Santos. E os convites ou um presente do amigo Edson Vasconcelos. Quero aproveitar também para agradecer a Mais Propaganda – na pessoa de Edjane Rodrigues – que fez a arte final dos convites.

Obrigado Aluízio plo convite e por tudo! E obrigado aos amigos pelos momentos de emoção e pelas doações! E vida ao Teatro Municipal! E viva Campina Grande!

APOIO CULTURAL

BUFFET PIRAUÁ
EDSON VASCONCELOS
MAIS PROPAGANDA
EVERALDO DECORAÇÕES
CLECIUS ROCHA E INAMARLY MUNHOZ
A TODOS QUE FAZEM O TEATRO MUNICIPAL

Shares