ORGULHO DE CAMPINA – O jogador Hulk participa hoje de um jogo beneficente no Estádio O Amigão

Publicado em Categorias Últimas

00

O jogador campinense Hulk – atualmente atacante do Zenit , na Russia,  tem muitos motivos pra festejar a vida com seus familiares, já que teve um ano de conquistas e vitórias.  E mesmo de férias, o craque vai participar hoje – as 15h30 – de um jogo de futebol beneficente que acontecerá em Campina Grande. A causa é nobre: o jogador vai participar de um jogo do Treze. O objetivo é arrecadar alimentos e brinquedos para pessoas e crianças carentes da Rainha da Borborema.

———————

Conheça um pouco da historia desse menino de alma limpa que conquistou o mundo com talento no futebol e um sorriso farto.

Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk , nasceu em Campina Grande no dia 25 de julho de 1986. É um jovem simples que conquistou o sucesso através do seu talento e já afirmou na mídia que e fa do Palmeiras. Atua como atacante, mas começou a carreira como lateral. Atualmente joga pelo Zenit – na Russia.

Hulk jogou no Vitória – da Bahia, e com apenas 18 anos e fez carreira no Japão, precisamente no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo.

Acabou se transferindo para o Porto em 2008, onde vem, desde então, chamando a atenção de outros grandes clubes europeus, principalmente pela temporada 2010-11 que fez no clube português, tendo marcado 36 gols em todas as competições e se sagrado artilheiro do Campeonato Português (23 tentos apenas no torneio), além de 21 assistências. Ao final, foi eleito o jogador do ano naquele país.

Em 3 de Setembro de 2012, Hulk acertou com o Zenit, da Rússia, numa transferência que envolveu o valor global de 60 milhões de euros.

No dia 27 de outubro de 2009, foi convocado pela primeira vez por Dunga para disputar, com a Seleção Brasileira, os amistosos contra as seleções da Inglaterra e Omã.54 Voltou a ser convocado em 20 de agosto de 2010, agora pelo técnico Mano Menezes, para um período de treinamentos na Europa55 . Em 2011, disputou dois amistosos, a derrota para a França56 e o triunfo sobre Gana. No dia 26 de maio de 2012, disputou uma partida contra a Dinamarca, onde marcou seus primeiros dois gols defendo o Brasil.57 Deu passe para Fred fazer o gol de empate do Brasil contra a Rússia aos 45 minutos do segundo tempo em 25 de março de 2013.

Em maio de 2013, Hulk foi campeão da Copa das Confederações FIFA 2013 com a Seleção Brasileira.

Hulk é Filho de Djovan Souza e Socorro Souza, o único homem dos sete filhos do casal cresceu no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. Ele é pai de dois filhos, Ian e Tiago, ambos filhos de sua esposa Iran.

Shares