ELEIÇÕES 2014 – Declaração de Aécio Neves deixa evidente manutenção da aliança PSDB/PSB na Paraíba

Publicado em Categorias Últimas

AECIO SITE

 

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, garante que o partido tucano deverá estar unido em aliança com o PSB em pelo menos 15 estados. “Em 15 estados, as alianças caminham naturalmente. Se empurrar, chega a 20”, chamou a atenção o parlamentar mineiro, pré-candidato à presidência da República.

A afirmação foi feita em entrevista na sede da agremiação em Brasília. Com a declaração, Aécio deixa transparecer que faz parte da estratégia do partido tucano ficar cada vez mais perto do PSB em torno das eleições estaduais. Assim sendo, a manutenção da aliança PSDB/PSB em nível de Paraíba, na luta pela reeleição do governador Ricardo Coutinho, é cada vez mais evidente.

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) tem interesse na manutenção da aliança na Paraíba. Eduardo participou das conversas para a formação da aliança em 2010 com o governador Ricardo e o senador Cássio Cunha Lima, que vem sendo sondado pelo PSDB para concorrer ao Governo do Estado. Nos bastidores, Campos tem confidenciado a aliados políticos que não abre mão do apoio dos tucanos no estado paraibano.

Há também um pré-acordo entre Eduardo Campos e Aécio Neves para a eleição presidencial. Os dois partidos têm como certa a ida da presidente Dilma Roussef para o segundo turno. E teriam fechado parceria contra a reeleição dela. Quem for para o segundo turno receberá o apoio de quem ficar no meio do caminho.

 

Shares