FOTO 1 – Lizanka Marinheiro deixou Ipanema – a praia mais badalada do Brasil – para curtir os amigos e as lindas praias da Paraíba
FOTO 2 – Edson e Marinilda Vasconcelos festejando a vida ao lado de suas mães e fieis escudeiras
FOTO 3 – Patrícia Cartaxo e Sandra Medeiros aproveitando as noitadas badaladas paraibanas
FOTO 4 – Sérgio Carvalho Medeiros e Dani Abrantes festejando o amor e a vida
FOTO 5 – Caio Nóbrega e Tamila Vasconcelos vivendo intensamente o Verão 2014
FOTO 6 – Amanda Amorim aproveitou o verão para mudar o visual no Salão do poderoso Celso kamura – em São Paulo
Família Marinheiro, verão e cultura
Desembarcou direto da desejada praia de Ipanema ( onde tem um requintado apartamento ) a médica Lizanka Marinheiro e sua filha Maria Eduarda, melhor aluna da escola britânica por quatro anos seguidos, para passarem alguns dias na capital paraibana. Como sempre, serão hóspedes na residência de Eliane Carlos freire, de quem é amiga de infância.
” Enquanto Lizanka escolheu a Paraíba, Tulenka se encontra no Rio de Janeiro acompanhando sua mãe nos melhores programas que a cidade oferece no momento, como o musical de “ELIS, SASSARICANDO” fazendo incursões na CASA DAHOUS, no museu MAR, e batendo o ponto no azul marinho no ARPOADOR e na piscina do hotel fasano “.
Essa família Marinheiro legitima sabe aproveitar a VIDA!
Luto em Campina
No último final de semana Campina Grande perdeu dois grande homens que fazem parte da historia da Rainha da Borborema. Paulo da Banca de Revista e Lenivaldo, irmão do cantor e compositor campinense Capilé. Em nossos corações a saudade e o desejo de que os dois descansem em PAZ. Nossas condolências as duas famílias.
E-books disponíveis
A Editora da UEPB já disponibilizou para o público em geral os dois e-books lançados pela Eduepb em 2013: “Campina Grande hoje e amanhã”, organizado pelos professores Rangel Junior e Cidoval Morais, e “Jornadas de Junho: repercussões e leituras”, que conta com a organização dos professores Cidoval Morais e Arão de Azevedo.
O e-book “Campina Grande hoje e amanhã” faz parte de um projeto editorial mais amplo que visa, em linhas gerais, a contribuir para a construção de um Fórum Permanente de Discussões sobre questões críticas para o desenvolvimento dos municípios paraibanos. A obra é o primeiro volume de uma série e tem como fonte de motivação as comemorações dos 150 anos de emancipação política do município. Já “Jornadas de Junho: repercussões e leituras” torna público um conjunto de leituras livres sobre os fatos midiatizados como Jornadas de Junho, que marcaram o segundo semestre de 2013 em dezenas de cidades brasileiras, começando por São Paulo.
Mais árvores…
Plantar, cuidar, arborizar e preservar o meio ambiente. É com esse foco que o programa “Adote uma Árvore” da Universidade Estadual da Paraíba vai intensificar o cultivo e distribuição de mudas em Campina Grande e cidades circunvizinhas em 2014. Todas as pessoas que comparecerem ao horto florestal de Bodocongó receberá uma muda para cultivar, conforme garantiu Arnaldo Bezerra, gerente operacional do programa.
Implantado em 2012, o “Adote uma Árvore” já distribuiu e plantou mais de 40 mil mudas, número que vem contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos campinenses.
Couro valioso
A Paraíba é o segundo maior estado exportador calçadista do Brasil. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e apontam que o estado atingiu a marca de 25 milhões de pares vendidos para o exterior. Sobre a receita com as exportações, a Paraíba também ocupa posição de destaque, sendo o quarto maior do país, com 90 milhões de dólares negociados.
De acordo com dados do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados-PB), o segmento possui cerca de 300 empresas em todo o estado, empregando aproximadamente 25 mil paraibanos.