REVISTA VEJA: Cássio cede a assédio de Aécio e sobe tom contra o governo de Ricardo Coutinho

Publicado em Categorias Últimas

2a

 

O colunista da Revista Veja, Lauro Jardim, destacou nesta quarta-feira (5) a subida de tom do senador Cássio Cunha Lima contra o governador Ricardo Coutinho como já foi noticiado no MaisPB. De acordo com Jardim, Cássio anda tentando entrar na disputa pela cadeira do socialista no Palácio da Redenção.

O jornalista especula que Cássio tem cedido aos “conselhos” de Aécio Neves, que quer a candidatura própria, e se distanciado do chefe do Executivo paraibano.

No entanto, lembra Jardim, um dos problemas que faz o tucano relutar ainda na disputa seria em relação à Justiça Eleitoral pois resta dúvida sobre se ele pode ser candidato por ter mandato cassado quando era governador da Paraíba.

Veja matéria

Entre o palanque e o curto-circuito

Cássio Cunha Lima subiu o tom das críticas contra o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do PSB, e ultimamente anda tentado a entrar na disputa para tomar-lhe a cadeira. Até então, os tucanos apoiavam, na teoria e na prática, o governo do correligionário de Eduardo Campos.

Antes reticente a comprar a briga, Cunha Lima parece estar mais sensível aos conselhos de Aécio Neves, que adoraria ter um palanque forte na Paraíba. Mas para confirmar a candidatura, o PSDB tem dois problemas. Primeiro, obter da Justiça eleitoral o parecer de que Cunha Lima não está enquadrado na lei da Ficha Limpa, pois teve o mandato de governador cassado em 2006. Depois, descobrir uma maneira de o apetite estadual não contaminar as boas relações com o PSB.

Quando ouve falar na possibilidade de Cunha Lima sair candidato, Campos reclama:

– Seria uma incoerência. O PSDB está defendendo o maior número possível de alianças conosco, mas estaria ignorando a estratégia justamente na Paraíba, onde os dois partidos já são aliados.

FONTE – REVISTA VEJA E SITE MAIS PB

 

Shares