ENTRE AS MAIS BONITAS DO BRASIL – Duas praias da PB estão entre as 14 indicadas pela Folha de São Paulo para se conhecer em 2014

Publicado em Categorias Últimas

2

A página online de turismo do jornal Folha de São Paulo publicou no último dia 6 – uma lista com as praias mais paradisíacas do Brasil e que não podem passar despercebidas durante 2014. Entre as 14 listadas como essenciais para se conhecer ao longo do ano, aparecem Barra de Camaratuba e Coqueirinho, nos litorais norte e sul da Paraíba, respectivamente.

A publicação assinada por Roberto de Oliveira mostrou que os locais estão como opção de beleza e tranquilidade para aqueles que preferem praias mais calmas, longe do que ele mesmo descreveu como ‘muvuca’ das áreas litorâneas badaladas e movimentadas.

As praias paraibanas dividem a publicação da Folha de São Paulo com outros ambientes turísticos muito bonitos, como Ilha do Santo Aleixo, em Pernambuco, Brava da Almada, em São Paulo, e Ilha do Mel, no Paraná.

Sobre Barra de Camaratuba, distrito da cidade de Mataraca, a 85 km de João Pessoa, Roberto descreveu o local como um “bucólico vilarejo”.

Ao mencionar Coqueirinho, que fica na cidade do Conde, na região metropolitana de João Pessoa, o autor da publicação falou que se trata de uma das praias mais belas da Paraíba e ainda lembra que fica bem próximo de outros locais muito indicados para o turismo no estado, como Tabatinga e Tambaba.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que esse tipo de reportagem é muito importante para promover a divulgação de pontos turísticos do estado. “A Folha é o jornal mais lido do país, principalmente no interior, e os paulistas são os turistas que mais visitam a Paraíba. Uma matéria positiva como a da edição desta quinta-feira incentiva a divulgação do ‘Destino Paraíba’, ressaltou Ruth.

Recentemente, o repórter Eduardo Vessoni, do portal UOL e que também atua como freelancer de outros veículos de comunicação, visitou o litoral sul, Brejo e Sertão para produzir reportagens exclusivas. Recentemente, o site Catraca Livre divulgou reportagem sobre as cachaças produzidas no brejo paraibano.

FONTE – PORTAL CORREIO

Shares