TECNOLOGIA AVANÇADA – Samsung lançou hoje oficialmente seu Chromebook fabricado no Brasil

Publicado em Categorias Últimas

1

A Samsung acaba de lançar oficialmente no mercado brasileiro a versão nacional do seu Chromebook, que traz o Chrome OS em português fabricado no Brasil. Outros diferenciais são seu teclado completamente no nosso idioma e o armazenamento na nuvem de até 100 GB gratuitos por dois anos, por meio do Google Drive.

Segundo a fabricante, é importante destacar que o dispositivo não é um notebook, mas sim configura uma nova categoria de produtos. O gadget conta com 16 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos por meio do uso de cartões SD – além do espaço na nuvem já citado. Os usuários poderão utilizar os aplicativos pré-instalados ou baixar apps adicionais por meio da Chrome Web Store; os jogos rodam remotamente por streaming.

O aparelho conta com uma bateria com até 7 horas de duração e pesa 1,1 kg. Com 1,75 cm de espessura, 29 cm de largura e 20,9 cm de altura, ele foi feito para se adequar às necessidades de quem busca um dispositivo rápido e portátil para estar sempre conectado à internet, especialmente estudantes. Vale ressaltar, no entanto, que a ligação com a web não é um requisito para o funcionamento do Chromebook, que possui capacidades offline.

 

 

Shares