HUMOR – O cartunista campinense William Medeiros participa de exposição sobre o Papa

Publicado em Categorias Últimas

000

 

Os traços do cartunista paraibano William Medeiros estarão presentes na exposição “O Papa Sorriu”, em comemoração a um ano de pontificado do argentino Jorge Mario Bergoglio.

A mostra reúne desenhos de artistas brasileiros e estrangeiros retratando o primeiro Papa latino-americano da história da Igreja Católica.

William, que é diretor de criação da Rede Paraíba de Comunicação há 17 anos, se junta a outros 37 cartunistas para mostrar através do bom humor o Pontífice que anda revolucionando a Cúria Romana com pulso firme e simplicidade, fato evidenciado na ocasião de sua visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

A exposição entra em cartaz a partir deste sábado (15) no Museu da Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP). A princício, os desenhos expostos fizeram parte de um livro que foi entregue pessoalmente a Francisco pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no início de 2014, no Vaticano. Entre gargalhadas, o Papa ressaltou: “Humor é bom”, “humor faz bem”, disse ao Cardeal.

Com traços característicos acentuados, os artistas criam desenhos de certa forma cômicos, que provocam todos os tipos de reação nos espectadores, desde a surpresa até a ternura.

Entre os nomes de destaque, a mostra exibe trabalhos de artistas conhecidos nacionalmente, como Baptistão, Carlos Amorim, Gilmar Fraga, Maurício de Sousa e William Medeiros. “O Papa Sorriu” é uma realização da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB), presidida por José Alberto Lovetro.

FONTE – G1 PARAÍBA

Shares